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Treinamento Intensivo em Vendas chega à sua terceira edição

Notícias 04 de novembro de 2019

A terceira edição do Treinamento Intensivo em Vendas aconteceu esta semana na ACIMG. Foram três dias de intenso aprendizado com os palestrantes, Nayara Fadel e Eduardo Baptista. O evento, como sempre, contou com expressiva presença por parte dos associados.

O tema do primeiro dia foi Postura e Perfil Profissional, no segundo dia os palestrantes falaram sobre Experiência de Compra e no último dia sobre Técnicas de Vendas e Motivação.

Durante explanação Fadel falou sobre a imagem pessoal, que é primordial para nos apresentarmos pois ela é aliada das habilidades técnicas, agrega para seu posicionamento no ambiente de trabalho. “A imagem é algo muito importante, nosso cérebro registra 55% do que vê. Então precisamos ficar atentos. No caso da roupa no ambiente de trabalho, ela precisa conversar com as funções que exercemos, pois vai fortalecer nossa marca, a imagem é o próprio discurso, mostra a nossa identidade e cultura, além de nossos valores pessoais,” comenta a palestrante.

Eduardo Baptista frisou a importância de se criar uma cultura de valor e compliance (políticas e normas da empresa), tanto para os membros da equipe quanto para o próprio público. Pois o primeiro grupo precisa se identificar com os valores da empresa e sentir-se parte dele. Já o público consumidor precisa comprar sonhos, desejos, experiências, não produtos, pois produtos podem ser encontrados em outros locais, a experiência de sentir-se bem, ser bem atendido faz com que o cliente se torne cativo. “Cultura e compliance é a alma do negócio, a essência, tem que fazer sentido para cada um. Tem que criar valor, olhar para a cultura de cada local, acompanhar a evolução do mercado”, comenta.

No terceiro dia os palestrantes entrevistaram alguns convidados que compartilharam com o público  suas experiências. São eles: Paulo Amaral, que é coordenador em uma empresa do setor de vestuários e Norberto Nogueira dos Santos, que desempenha a função de vendedor.

O empresário Sandro Guedes ficou muito satisfeito com o conteúdo absorvido por ele e sua equipe “Foi uma experiência motivacional. É muito importante relembrar a importância do tratamento com as pessoas, de reforçar a marca da empresa, seus valores. É um tema para discutirmos muito na empresa para melhorarmos no que precisar”.

Já a vendedora Cristiane da Silva disse que aproveitou muito a palestra e que é sempre bom se reciclar em uma área que se gosta de trabalhar para ser um profissional cada vez melhor. “Gostei muito da palestra, saio daqui querendo ser cada vez melhor e oferecer sempre ótimo atendimento ao meu cliente”.  

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