Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Treinamento oferecido pela ACIT leva dezenas de associados ao auditório da Instituição

Notícias 16 de março de 2018

Na manhã da última quinta-feira, 15 de março, cerca de 80 associados participaram do treinamento de Análise de Crédito SCPC, oferecido pela Associação Comercial e Industrial de Taubaté (ACIT) de forma gratuita. 

O curso tinha como foco mostrar aos empresários a melhor forma para analisar e negar credito aos clientes, oferecer informações para ter noção do combate à inadimplência e negativação de débitos via Internet, a diferença entre registrar no SCPC e protestar em cartório, como entender melhor o Score de risco e também abordar a atual situação da Lei Carta AR, um assunto bastante discutido e um tema que ainda gera muitas dúvidas.

 A consulta ao SCPC é uma importante ferramenta de controle para os empresários e a ACIT sempre busca oferecer reciclagem e capacitação para que todos entendam e utilizem o sistema. Segundo o Departamento Comercial da Associação, essa foi uma das edições que teve maior participação dos presentes e muitas questões foram levantadas. Além da questão do AR, também houve questionamentos sobre a melhor forma para receber cheques, cláusulas de contrato para conseguir negativar as dívidas, comunicação com o cliente, legislação e o código de defesa do consumidor. 

" O Positivo do treinamento foi conseguir conscientizar os presentes da importância de trabalhar sua inadimplência no momento econômico atual e também oferecer um suporte para que elas possam definir uma política de crédito de qualidade em suas empresas", destaca Rodrigo Hoffmann, que faz parte do Departamento Comercial da ACIT e ministrou o treinamento. 

Bruna Abifadel (12) 97408-5475
Karina Bizarria (12) 99123-0553
www.aconteceevento.com.br

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE