A unidade do “Sebrae Aqui”, em Pompeia, localizado dentro da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, numa parceria com o Escritório Regional do Sebrae, Prefeitura Municipal e Rotary Club de Pompeia, conseguiu na última terça-feira, dia 17, o “Selo Ouro” de referência no atendimento nesta temporada de 2024. O evento aconteceu em São Paulo, e foram avaliadas as 128 unidades do “Sebrae Aqui” no Estado de São Paulo, contemplando 28 delas com o “Selo Ouro”, sendo a cidade de Pompeia uma delas. “Na região centro-oeste paulista a nossa unidade foi a única a receber o prêmio principal”, elogiou a presidente da associação comercial de Pompeia, Marineves da Silva Barros Souza, ao apontar as atendentes Aline de Almeida Bezerra e Denise Dara do Carmo Barquila, responsáveis pelo atendimento em Pompeia.
De acordo com a gerente administrativa da associação comercial de Pompeia, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, o programa “Selo Sebrae de Referência no Atendimento, é uma metodologia que avalia e reconhece a qualidade dos serviços prestados e da rede de atendimento aos empreendedores locais em nome do Sebrae. “O Sebrae é um dos nossos principais parceiros e esta unidade de Pompeia foi uma das primeiras a serem instaladas e sempre houve uma dedicação muito especial da associação comercial quanto ao atendimento ao setor empresarial da cidade”, disse a dirigente ao parabenizar todos os envolvidos pela conquista. “Estar entre as 28 melhores do Estado de São Paulo é motivo de muito orgulho para todos nós”, disse ao observar os 28 selos ouros distribuídos, os 60 selos na categoria prata e os 40 na categoria bronze. “Esta conquista reflete o empenho, dedicação e compromisso das agentes do “Sebrae Aqui” em proporcionar o melhor atendimento aos empreendedores locais”, falou.
A implantação do Selo Sebrae de Referência no Atendimento tem como objetivos principais em reconhecer e valorizar, em nome do Sebrae, a qualidade dos atendimentos e serviços prestados pelas equipes de atendimento da rede parceira de atendimento Sebrae, aos empreendedores locais; Promover ações de integração, fortalecimento e qualificação da Rede Parceira, com foco em valorizar os profissionais de atendimento; e a de ampliar a presença do Sebrae nos territórios, via parcerias, melhorando a oferta de serviços ao público empreendedor. “São oito etapas em que a unidade é avaliada”, disse Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, ao mostrar que a unidade de Pompeia somou entre 90 e 100 pontos para atingir o “Selo Ouro”. “Existiam as categoria, ouro, prata e bronze, de acordo com os pontos obtidos nas avaliações que foram feitas”, falou ao acrescentar o selo diamante, como sendo relativo as unidades em todo o Brasil.
O Selo Sebrae de Referência no atendimento nasceu inspirado nos casos de sucesso dos “Selos de Referência” já implantados nas Salas do Empreendedor do Sebrae Paraná e do Sebrae Rio Grande do Sul. As melhorias significativas na gestão e na qualidade dos atendimentos prestados nesses espaços motivaram a nacionalização do Selo. A metodologia é baseada em oito pilares de avaliação que se desdobram em diversos critérios específicos. Por meio desses critérios qualitativos e quantitativos são geradas pontuações com o objetivo de atribuir categorias de qualidade aos espaços parceiros participantes. “Para nós de Pompeia é importante termos este reconhecimento, que demonstra o trabalho sério que desenvolvemos, e que a classe empreendedora está muito bem representada”, disse Marineves da Silva Barros Souza ao lembrar que o início das atividades do “Sebrae Aqui” em Pompeia foi em 2006 e em todos os anos é realizada uma reunião de avaliação e de monitoramento do atendimento realizado, como forma de propor melhorias. “Parece que está dando certo”, disse sorrindo com mais esta conquista.