Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Vendas no Dia dos Namorados deve crescer 1% em relação a 2016

Notícias 08 de junho de 2017

Pesquisa da Associação Comercial revela que os apaixonados preferem comprar roupas, chocolates e cosméticos

Uma pesquisa realizada pela Associação Comercial de Sorocaba aponta que 59,4% dos entrevistados pretendem presentear a pessoa amada no dia 12 de junho, data em que se comemora o Dia dos Namorados. A expectativa do comércio local, é que haja um crescimento real nas vendas de 1% em relação ao mesmo período de 2016.

Opções de presente

A pesquisa, que ouviu 156 consumidores (número buscado para trazer um grau de confiança de 90% para a pesquisa) aponta que o setor de vestuário é o preferido dos consumidores, onde 43,3% responderam que pretendem presentear o namorado (a) com roupas, seguido de chocolates (16,8%), perfumes/cosméticos (16,8%), viagens (8,4%), artesanato (3,2%), eletroeletrônicos (5,3%), flores (2,1%) e bichos de pelúcia (1,1%).

Valor

A pesquisa revelou também quanto cada um pretende gastar para comprar o presente do Dia dos Namorados. A faixa de preço a ser mais utilizada deve ser a de R$101 a R$150 (28,4%). Os demais pretendem desembolsar os seguintes valores – 25,3% entre R$51 a R$100, 17,9% acima de R$200, 15,8% de R$151 a R$200 e 12,6% até R$50.

De acordo com o autor da pesquisa, o economista da Associação Comercial/Esamc Rafael Muscari, a data comemorativa neste ano deve movimentar a economia. “As compras, como de costume, devem acontecer na semana do Dia dos Namorados. No ano passado tivemos um péssimo resultado, o que está inibindo contratações temporárias para este ano”, ressalta.

O presidente da Associação Comercial de Sorocaba, José Alberto Cépil, destaca que alguns fatores podem contribuir para o alcance deste resultado. “A a parcela do fundo de garantia inativo, a melhora do índice de confiança do consumidor, a leve alta na taxa de emprego de Sorocaba que apresentou 0,18% e as temperaturas baixas, que propiciam um clima romântico e fazem com que os consumidores busquem agasalhos outono-inverno, que possuem um valor mais elevado”, completa.

Sobre a Associação

A Associação Comercial de Sorocaba, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do comércio regional e o desenvolvimento nacional, além de representar seus associados, que reúne representantes dos setores industriais, comerciantes, agropecuaristas, prestadores de serviços e profissionais liberais.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE