Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

100º Encontro da Mulher Empresária aborda tema “O jogo da vida”

Notícias 28 de novembro de 2019

Uma nova forma de empreender e de olhar para os negócios e para a vida. A partir de uma perspectiva inovadora implantada em sua empresa, João Pacifico, fundador do Grupo Gaia, ministrou a palestra “O jogo da vida – jogos finitos e infinitos” durante a edição especial em comemoração ao 100º Encontro da Mulher Empresária. 

 Com entrada gratuita mediante a doação de papel higiênico, sabonete, creme dental ou produto de limpeza, o evento beneficente, realizado pela Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), por meio do CME (Conselho da Mulher Empresária), ocorreu na manhã de hoje (27) e reuniu 152 participantes. 

O dia começou com um café da manhã preparado para as empresárias, oportunidade onde muitas aproveitaram para fazer network. Depois de desfrutarem desse momento, elas assistiram à uma apresentação do violinista Paulo Souza. 

Na sequência, as 13 conselheiras do CME receberam a moção de aplausos 218/2019 da Câmara de Vereadores de Piracicaba, de autoria do parlamentar Pedro Kawai, e acompanharam a exibição de um vídeo de retrospectiva dos 14 anos de história dos Encontros. 

“Parabenizo os diretores que, em 2005, tiveram essa iniciativa, os conselheiros e colaboradores da entidade. É uma honra muito grande para nós. Só chegamos ao 100º Encontro porque tivemos muito empenho, dedicação e, principalmente, amor. O trabalho na Acipi é voluntário e os eventos se reinventam a cada edição. É isso que nos move”, ressaltou o vice-presidente da entidade, Mauricio Benato. 

A coordenadora do CME, Damaris Verderame, destacou a atuação das integrantes do Conselho. “É muito gratificante participar de um Conselho no qual temos confiança e valorização por parte da diretoria e presidência. Somos um time de mulheres dispostas a fazer o bem comum. Um agradecimento especial a todas que abrilhantaram nosso dia. Sem amor, nada seria possível até hoje”, disse, emocionada. 

Os parceiros Bolo da Madre, Café Morro Grande, Editora Luxor, Le Noblesse e Suco Prat’s também receberam um troféu como forma de agradecimento. O evento é patrocinado pelo Sicoob Cocre, Unimed Piracicaba e Payly. 

Após as homenagens, Pacifico deu início à palestra correlacionando os jogos finitos, que tem como objetivo ganhar e seguir regras definidas, e infinitos, nos quais ninguém é o vencedor, mas o foco se fundamenta na evolução constante. 

“A Acipi, por exemplo, pode ser considerada um jogo infinito, pois nunca acabará, tem sempre um objetivo diferente e contínuo a ser alcançado. Nas empresas, ocorre o mesmo caso, devemos focar na mentalidade do jogo infinito. Um vendedor só focado em bater metas, ao vender para qualquer pessoa, tem um comportamento finito. Por outro lado, aquele que pensa em todos, não só no lucro do acionista, age de forma infinita”, discorreu. 

Segundo o empresário, nos jogos finitos, as empresas existem apenas para oferecer produtos e serviços, mas, nos infinitos, elas estão atreladas a uma causa e ao espírito de colaboração. “Temos de lutar por algo, e não contra algo, fazer o bem ganhando dinheiro. Quando as pessoas entendem que fazem parte disso e ajudam o todo, elas serão gratas e exercerão sua função com amor.” 

Pacifico comentou, também, como os valores do Grupo Gaia, que vão desde “Pratique a Gratidão” até “Celebre“, se aplicam no dia a dia. “Quanto mais você praticá-los, mais grato e feliz será. Quando passamos a ser gratos e a nos comunicar com as pessoas, criamos vínculos muito mais fortes. Portanto, surpreenda-as positivamente, tenha compaixão, engrandeça suas relações, celebre as conquistas. O desejo está no movimento e o prazer, na causa. A vida é uma jornada”, relatou. 

Ao final do evento, 20 assistidos pela ONG (Organização Não Governamental) Gaia+, de seis, sete e oito anos de idade, fizeram uma surpresa aos presentes. As crianças interpretaram repertório composto pela música “Era uma Vez”, de Kell Smith. Todos os itens doados pelas empresárias serão revertidos em prol da organização.

 

 

Natália Marim
Departamento de Comunicação
(19) 3417.1766 Ramal 757
www.acipi.com.br

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE