Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

4ª Rodada de Negócios gera parcerias entre empresárias

Notícias 21 de setembro de 2018

Participantes foram distribuídas em sete mesas e orientadas pelas coordenadoras, integrantes do CME 

Em uma tarde de sucesso, 34 mulheres se uniram para apresentar suas empresas na quarta edição anual da Rodada de Negócios para Mulheres Empreendedoras, realizada ontem (19/9), na sede da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), pelo CME (Conselho da Mulher Empresária) da entidade. Como um esquema de revezamento, as participantes percorreram sete mesas em oito rodadas e tiveram a oportunidade de criar parcerias em diversas áreas.

Cada empresa teve um total de sete minutos para expor seu negócio para as outras cinco mulheres da mesa, entre elas a coordenadora, que as orientava. A intenção do evento foi ampliar as ações destinadas para o público empreendedor feminino e fomentar a atividade empreendedora local. Além disso, possibilitou a troca de experiências e o “networking” entre as empresárias.

“A 4ª Rodada de Negócios para Mulheres Empreendedoras foi marcada pelo envolvimento entre as participantes, criando e expandindo o ‘networking’, estreitando relacionamentos e efetivando negócios. O feedback do nosso trabalho é muito positivo”, comentou a diretora do CME, Damaris Verderame.

Nas rodas de conversa, segundo o vice-presidente da entidade Mauricio Benato, as participantes acabaram descobrindo que Piracicaba tem muitas opções inovadoras de negócios. “Isso faz parte do processo de desenvolvimento econômico. As mulheres sempre foram importantes e, cada vez mais, estão sendo reconhecidas por tudo o que fizeram para a sociedade, ocupando o espaço que é delas e movimentando a economia. Há mais de 15 anos, a Acipi apoia o CME, demonstrando a importância da participação feminina”, disse.

A conselheira Sueli Chiaranda também citou uma das principais vantagens do evento, que é o custo-benefício gerado. “A Rodada de Negócios aproxima compradores, vendedores e permite a prospecção de clientes. Tudo, hoje, gira em torno da rede de contatos. A partir desse primeiro encontro, são gerados os negócios. No período de realização da Rodada, em três horas, cerca de 35 empresas se conheceram. Quanto tempo uma delas, sozinha, levaria para visitar este mesmo número?”, questionou.

Participando pela primeira vez, Juliana Bozzo Berto, proprietária da loja Piu Bella, afirma ter gostado da Rodada de Negócios. “É um evento eficiente, explicativo e organizado. A diversidade de empresas em cada mesa cooperou para que possamos conhecer melhor as novidades no mercado, as quais poderão acrescentar em minha vida pessoal e profissional”, salientou.

Já Camila Pirillo, proprietária da empresa Bolo da Madre, participou da Rodada pela segunda vez e contou os resultados obtidos desde a primeira edição. “A Rodada de Negócios é sempre muito bem estruturada, dá retorno. Participei da primeira e pude perceber o quanto evoluiu ao longo dos anos. Tenho, até hoje, parcerias que surgiram naquela data. É importante nós nos unirmos e nos fortalecermos, incentivando umas às outras”, apontou Camila, acrescentando que mulheres empreendedoras estão, cada vez mais, preparadas e qualificadas.

Para a coach Vanessa Stefanutti, esse contato entre mulheres, proporcionado pela Acipi, consolida parcerias. “Quando mulheres estão juntas, uma fortalece a outra. Estar entre elas e ver esse movimento dentro da Acipi, beneficiando-as e ajudando-as a colocarem seus sonhos em prática, é fantástico. Acredito na força de mulheres que ajudam mulheres e não que competem entre si. Cada uma tem algo diferente para contribuir”, ressaltou. Na oportunidade, ela pôde conhecer trabalhos que não sabia que existiam.

Mais informações:
Natália Marim
Departamento de Comunicação
(19) 3417.1766 Ramal 757
www.acipi.com.br

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE