Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

500 empreendedores participam do primeiro seminário online da série sobre como investir nos EUA

Notícias 17 de julho de 2020

Cerca de 500 empreendedores participaram do primeiro seminário online sobre como empreender e investir nos Estados Unidos, realizado nesta quinta-feira (16/07). O evento é uma parceria entre a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), a consultoria Oxford Group e a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade - InvestSP. 

Neste primeiro encontro, realizado pelo aplicativo Zoom, os especialistas debateram a “Economia Americana: O que será após a pandemia e como se beneficiar da maior economia do mundo”. O ciclo de seminários gratuitos conta com mais cinco eventos. Eles ocorrem todas as quintas-feiras, às 17 horas. A participação é gratuita. É necessário se inscrever no link: https://bit.ly/2WtYQAN

O primeiro evento contou com a participação do vice-presidente da Facesp, Farid Murad; do presidente do Grupo Oxford, Carlo Barbieri; do secretário estadual de Relações Internacionais, Julio Serson; do vice-presidente da InvesteSP, Torquato Jardim, além do secretário de Comércio do Governo da Florida, Jamal Allen Sowell. 

“A Facesp espera mostrar aos empreendedores, com dados e informações, como é possível investir nos EUA”, disse Murad. O vice-presidente adiantou que a Facesp prepara a Feira Virtual de Exportações. “O ramo de calçados será, neste primeiro momento, um dos setores mais beneficiados. A Facesp vai formar um grupo sólido de trabalho para levar mais produtos brasileiros para o mercado internacional”, ressaltou. 

Barbieri informou que a economia americana está em franca recuperação e deverá ser a primeira a se recompor no pós-pandemia. “Esta é a hora para o empresário brasileiro planejar o caminho para o exterior”, avaliou. 

“Especificamente a Florida conta com centenas de programas de incentivo à micro e pequenas empresas. O que deve ser analisado não é saída do Brasil, mas a internacionalização da venda, mantendo o fluxo produtivo no país”, explicou Barbieri. “Para termos uma ideia de como a retomada da econômica americana será rápida, apenas o governo da Florida repassou três bilhões de dólares às MPEs, somente neste período de pandemia”, informou. 

“Vamos apoiar toda iniciativa que tenha como objetivo apoiar a livre iniciativa, como o que fazemos aqui neste seminário”, destacou o secretário Julio Serson. 

Torquato Jardim parabenizou a realização dos seminários online. “O objetivo da InvestSP, com apoio de entidades com a Facesp, é instrumentalizar os empresários, principalmente no que diz respeito a este momento difícil para economia, quando se faz necessário a atração de negócios e a busca por novas oportunidades”, disse.

 

PROGRAMAÇÃO

23/07 – Mercado Imobiliário/ investimentos financeiros nos EUA 

30/07 – Exportar para os EUA: Mercados (Mais viáveis), Economia, Costumes, Pessoas, Preparação e Cautela, como entrar no mercado 

06/08 – Quadro de Oportunidades; como obter recursos para desenvolver seu negócio nos EUA

13/08 – O que muda na Imigração para os EUA – possibilidades e dificuldades. 

A participação gratuita. É necessário se inscrever no link: https://bit.ly/2WtYQAN.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE