Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

A ACIA integra a campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica

Notícias 23 de janeiro de 2021

O presidente da Associação Comercial, Agrícola e Industrial de Itanhaém (ACAI), Roberto Campos, repudia a decisão do Governo do Estado sobre a região voltar para a fase laranja e fins de semana vermelha do Plano São Paulo.

A entidade considera que a evolução da pandemia é preocupante e novas medidas devem ser tomadas para salvar vidas, mas defende que os empresários não devem ser penalizados mais uma vez. “Os estabelecimentos têm adotado todas as medidas sanitárias necessárias e, mais uma vez, serão duramente atingidos. O comércio de Itanhaém não aguenta mais”, ressaltou o presidente Roberto Campos.

Ele destaca também que o número de leitos disponíveis atualmente é menor do que no início da pandemia. “Lembrando que todos os hospitais de campanha foram fechados no estado e no hospital regional no auge da pandemia eram 20 leitos dedicados para a Covid-19 e agora apenas são 10. Com essa redução obviamente a taxa de ocupação aumentou e mais uma vez é o comércio quem vai pagar essa conta”, finaliza.

A ACAI espera que o governo reveja as medidas que foram adotadas, que disponibilize mais vagas no hospital regional, caso contrário podemos ver um colapso na economia e colocaremos em risco centenas de empregos.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE