Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

A dois meses do Natal, comércio se prepara para vendas de fim de ano em Garça

Notícias 14 de outubro de 2022

E o tempo não para. No comércio de Garça os sinais apontam para o final de ano.  Faltando dois meses para o Natal, o comércio garcense já começou a se movimentar para as vendas de fim de ano. Nos supermercados, o panetone (que nunca sai de cena) voltou a ocupar um lugar de destaque e, nas vitrines do centro comercial o vermelho e o verde, característicos da época natalina já dominam as cores. Os papais-noéis, as guirlandas e os adereços para as árvores natalinas já estão em destaque em muitos estabelecimentos, como, por exemplo, na Floricultura Magali.

De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG, Mauro José de Sá, a expectativa é boa para a época mais aguardada entre os comerciantes.

“Será o nosso primeiro Natal pós pandemia e, considerando o desempenho do comércio durante todo o ano, principalmente nas datas comemorativas, a expectativa da ACIG é que seja registrado um aumento superior a 10% nas vendas em relação ao ano passado. Mesmo que ainda esteja fragilizado, o consumidor tem recuperado seu poder de compra, e é uma tradição meio que inquebrável de presentear. Isso somado as compras em supermercados”, disse o dirigente.

Mauro lembrou ainda sobre a tradição de muitos moradores em enfeitar, decorar suas casas, o que movimenta a venda de "piscas-piscas", principalmente os de led, que figuram entre os itens mais procurados. 

De acordo com o dirigente, essa antecipação vai além do espírito natalino, sendo uma estratégia de negócios para lucrar até dezembro. 

Salientando a recuperação gradual de alguns setores da economia e o pagamento de alguns benefícios governamentais, Mauro vê a data como “o Natal da recuperação”.

 “A tradicional festa, as trocas de presentes e às comemorações familiares não deixarão de ser um incentivo às vendas de final de ano. Nesse momento, o bom atendimento, a oferta de produtos que aliem os famosos três ‘B’ – Bom, Bonito e Barato -, a facilidade de crédito serão fundamentais para que de fato comemoremos o Natal e a recuperação”, finalizou o dirigente.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE