Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

AC orienta que devem manter protocolos de segurança para reduzir impactos da covid-19

Notícias 01 de fevereiro de 2022

Com o aumento dos casos de contaminação da Covid-19, atividades ligadas à economia, como o comércio e a área de Serviços, que vinham apresentando recuperação, voltaram a ser impactadas. Longe das medidas restritivas mais duras, o número de pessoas contaminadas vem atrapalhando a logística de várias empresas, que precisam adotar uma série de medidas para reduzir o risco de contaminação dos funcionários e conseguirem se manter operando.

O vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG) Fábio Raniel, comenta que o aumento de casos vem trazendo preocupação, tanto em função no impacto que tem sido registrado nos colaboradores e funcionários, quanto pelo sentimento de receio por parte dos consumidores. 

“A gente estava num processo de recuperação, estávamos nos recuperando do período mais crítico que vivemos, com o fechamento do comércio, com o isolamento mais severo. Quando tudo parecia normalizar nos deparamos que essa nova onda. No começo os casos foram tratados com menos preocupação, mas começamos a registrar óbitos e isto assusta”, disse Raniel

Segundo ele, agora é o momento de reforçar os protocolos de segurança, para reduzir os impactos e não sofrer, novamente, com o abalo econômico.

De acordo com Raniel, um dos pontos mais importantes é se atentar à saúde dos colaboradores, não permitindo que aqueles com sintomas gripais continuem trabalhando.

“Num primeiro momento podemos até pensar em prejuízo com o funcionário afastado, mas se ele ficar no serviço e contaminar outros funcionários a situação será bem pior. É fundamental que todos adotem os protocolos de segurança, como o uso correto da máscara, o uso de álcool em gel, o distanciamento, a não aglomeração”, falou o dirigente.

Raniel salienta a importância de manter o ambiente de trabalho sempre higienizado e desinfetado, principalmente superfícies e objetos que são tocados com frequência, bem como incentivar que os funcionários lavem as mãos regularmente ou higienizem com álcool gel 70%.

Segundo ele, é importante que o consumidor, que o cliente, se sinta seguro ao frequentar o lugar.

“Estamos vivendo um momento singular e os consumidores, que também têm medo, que têm consciência do problema, buscam frequentar lugares que se sintam seguros. É até uma oportunidade de mostrar o que de melhor oferece. Todos devem se atentar para as filas para o caixa, o distanciamento, e não usar ar condicionado”, comentou o dirigente.

“Como eu disse a gente estava muito confiante com o aumento da vacinação, a queda no número de mortes, mas voltamos ao sinal de alerta e a colaboração dos empresários é fundamental para ajudar na contenção da proliferação do vírus. Cada um tem que fazer sua parte, para que todos sejam beneficiados”, finalizou ele.

 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE