Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACCelular revolucionará a comunicação das pequenas e médias empresas no País

Notícias 11 de outubro de 2012

ACSP e FACESP | Assessoria de Imprensa - 3180-3220

A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) lançou, durante o 13 º Congresso da Facesp, em Campos do Jordão (SP), o programa ACCelular – comunicação empresarial móvel voltada para pequenas e médias empresas. “É uma plataforma que dará uma nova dimensão própria na redução de custo e abertura de novos negócios no ambiente empresarial. Algo inovador que beneficiará a telefonia das
pequenas e médias empresas”, explica Rogério Amato, presidente da Facesp e da Associacao Comercial de Sao Paulo (ACSP).
O anúncio oficial foi durante o painel “As novas gerações, o empreendedorismo e o futuro do trabalho”, comandado pelo jornalista e âncora do programa CQC da TV Bandeirantes,
Marcelo Tas. Segundo ele, o tema proposto está alinhado com o conceito de mudanças nas famílias, ou seja, a tecnologia incorporou o cotidiano das pessoas. “Tínhamos no século XIII
(a.C – antes de Cristo), a escrita como um dos elementos culturais mais fascinantes da história. O hieróglifo era o iPad daquele período que, de certa forma, foi usado como meio de comunicação”,
 exemplifica Tas projetando a evolução dos celulares.
 
Para ele, o consumidor brasileiro é diferente e, caso você não entregue o que ele busca, inventa algo de acordo com sua necessidade. “Preste atenção nos anseios desse público,
pois o que existe atualmente é um consumidor com nível de exigência sofisticado. Trate bem esse consumidor, pois ele está atento às mudanças de seu tempo”, alerta Tas.
 
Você já ouviu falar da Geração “Y”? Marcos Calliari, sócio-diretor da Agência Namosca e um dos autores do livro “Código y: Decifrando a Geração que está mudando o Brasil”,
explicou que esse é um termo usado para classificar os que nasceram entre 1980 a 1995. “A primeira grande mudança, dos novos tempos, está relacionada ao ciclo de prosperidade econômica –
isso traz ausência do medo e os jovens arriscam mais. Outro ponto é a composição familiar, onde todos passam a ter voz em suas casas”, disse Calliari.
 
Outra alteração de padrão social está no contexto político desta geração, segundo ele, fruto da quebra de uma liberdade de expressão inexistente no passado. “Hoje o jovem opina mais, participa
com sua opinião dos mais variados assuntos em diversos canais. No campo empresarial, essa é uma geração que faz questão de ser ouvida, dessa forma, é preciso entender
esses novos anseios”, simplifica Calliari.
 
A idéia do BuscaPé, site de comparação de preços, começou a ser desenvolvida após uma conversa entre três amigos de faculdade, quando Rodrigo Borges, vice-presidente e fundador
da empresa, se deparou com uma dificuldades em comprar uma impressora pela Internet, porque não encontrava informações de onde comprar disponíveis na web”, conta.
 
Depois da criação do sistema, os empresários passaram a oferecer aos varejistas o software desenvolvido por eles – que realiza buscas de produtos em lojas virtuais. “Na época as lojas tinham
receio de ver os preços de seus produtos disponíveis na rede. Enfrentamos dificuldades em convencer os varejistas a disponibilizar a lista dos preços de seus produtos e chegamos até a ser
 ameaçados por um grupo de advogados de uma grande rede de varejo, contrariada por ter visto suas ofertas citadas no BuscaPé”.
 
Ele ainda relatou o caso de um lojista que ameaçou processá-los caso não tirassem do resultado de busca dos produtos da loja dele. “Em 2009, o Buscapé foi comprado pela companhia
de mídia sul-africana Naspers, em uma negociação que totaliza US$ 342 milhões. Isso demonstra o sucesso do nosso negócio”, finaliza Borges que incentiva o investimento das empresas no
universo digital.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE