Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACE Batatais lança o Banco de Currículos – mais um serviço para as empresas e para os trabalhadores

Notícias 06 de agosto de 2020

Diante da necessidade da classe empresarial para a contratação de mão de obra e principalmente dos trabalhadores que buscam vagas de empregos em nossa cidade, a diretoria da ACE adquiriu o software Banco de Currículos Sophus, que oferece praticidade, rapidez e qualidade na contratação de profissionais nas mais diversas áreas, criando uma rede de contatos eficiente.  

Seu formato permite que empresas e candidatos adicionem informações para futura pesquisa, estabelecendo uma relação direta entre si e qualificando o mercado na busca por candidatos e vagas. O software tem como benefícios a disponibilidade 24horas por dia e 7 dias por semana para o trabalhador poder cadastrar seu currículo e pesquisar as vagas de empregos disponíveis, permitindo agilidade ao empresário e profissionais da área de Recursos Humanos na busca de currículos e vagas de emprego. 

Todo o processo de contato entre empresa e candidato é estabelecido de forma direta, facilitando o processo de contratação. Os candidatos podem cadastrar seus currículos e se candidatar as vagas de empregos disponibilizadas pelas empresas. O acesso ao sistema é feito após o preenchimento de cadastro e criação de usuário/senha de acesso. As empresas cadastradas no Banco de Currículos podem disponibilizar vagas de emprego e fazer buscas por um profissional de acordo com suas necessidades e qualificações exigidas.  

Os trabalhadores podem fazer o cadastro de seu currículo através do site da ACE Batatais, www.acebatatais.com.br, no ícone “Banco de Currículos”. Para fazer o cadastro o trabalhador deve clicar no ícone “Cadastre seu Currículo” posicionado no rodapé da tela inicial que abrirá o cadastro, composto pelo numero do CPF, nome completo, data de nascimento, sexo, estado civil, identificação se possui CNH e a categoria, e a opção se é ou não PCD – Pessoa com Deficiência. Torna-se necessário informar o email e criar uma senha para acesso futuro. Digitar o endereço completo (CEP, endereço, bairro, cidade, UF, complemento e número, o telefone residencial (fixo) e o telefone celular, opcionalmente o endereço das redes sociais (Linkedin, Faceboo, Twitter, Yutube, Instagram, site ou blog). Preencher a formação acadêmica, com no máximo os três cursos recentes. Preencher a experiência profissional de no máximo três empresas (cargo, nível hierárquico, área da empresa e atividades desenvolvidas, e o período de trabalho na empresa). Há ainda opção para descrever os idiomas que o candidato tem conhecimento, e a área de interesse para trabalhar. 

O candidato controla o nível de privacidade de seu currículo no site, e após cadastrar, a validade é de um ano. Este prazo é renovado a cada atualização dos dados de seu cadastro. Caso não ocorra nenhuma atualização do cadastro neste período, o currículo será desativado. Os dados constantes no cadastro serão mantidos no banco de dados para análise de eventual vaga que se enquadre nas experiências profissionais, podendo ser compartilhado com empresas associadas da ACE BATATAIS, que procurem colaboradores por intermédio desta plataforma.  

A empresa só pode publicar vagas que efetivamente estejam abertas e que não envolvam qualquer custo para os candidatos. As informações dos currículos só podem ser utilizadas no contexto da condução dos processos seletivos da empresa, e não é permitido o uso da plataforma Banco de Currículos, da ACE BATATAIS, para captar currículos a serem processados por soluções concorrentes sem a prévia autorização. 

Após cadastrar a vaga, a validade do cadastro é de seis meses. Este prazo é renovado a cada atualização dos dados de seu cadastro. Caso não ocorra nenhuma atualização do cadastro neste período, a vaga será desativada. 

O cadastro da empresa está liberado apenas para empresas associadas, as empresas não associadas devem manter contato direto com a ACE, e será cobrado taxa para a divulgação de vagas e para o acesso ao banco de dados.  

Para cadastrar a empresa o associado deve utilizar o código e senha de acesso aos serviços da ACE Batatais. Consta do cadastro os dados da empresa – razão social, nome de fantasia, CNPJ, email, CEP, endereço, bairro, cidade, UF, número do imóvel, telefone comercial e celular, categoria da empresa, origem, porte, segmento e ramo de atuação.  

Eventual desinteresse por parte do trabalhador ou do associado na manutenção de seus dados no Banco de Currículos da ACE Batatais, deverá ser manifestado via e-mail para marketing@acebatatais.com.br para providências necessárias. É válido ressaltar que a ACE Batatais fica responsável exclusivamente por organizar e disponibilizar estas informações, não interferindo na indicação ou contratação do profissional. 

 

Luiz Carlos Figueiredo 

  

 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE