Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACE Batatais realiza pesquisa para análise do cenário atual e perspectivas futuras

Notícias 09 de junho de 2020

A ACE Batatais objetivando efetuar a análise da atual situação das empresas frente a pandemia do novo coronavírus o Covid-19, iniciou no dia 25 de maio uma pesquisa junto a seus associados e outras empresas de Batatais, visando diagnosticar as principais dificuldades encontradas pelos empresários, promover estudos e criar ações para amenizar e dar sustentabilidade às atividades empresariais.

A pesquisa visa conhecer o desempenho das empresas até o início e durante a pandemia, as principais dificuldades, como as empresas estão se preparando e ajuda necessária para o período de recuperação econômica que todas as empresas irão necessitar.

São apontadas na pesquisa questões sobre a forma de atuação das empresas durante a pandemia, se houve crescimento da inadimplência, se necessita de linhas de credito e dificuldades apresentadas para acessar financiamentos, se houve necessidade de renegociação de dívidas junto a fornecedores, bancos, impostos entre outras.

O questionário aborda ainda por quanto tempo os recursos de capital de giro são suficientes para manutenção da empresa, a expectativa de vendas até o final do ano e por quanto tempo a empresa se mantém se permanecer a pandemia. É questionado também sobre o que o empresário espera dos governos federal, estadual e municipal.

Outra parte do questionário tem objetivo de levantar se a empresa adotou medidas autorizadas pela MP-927 que autorizam o home Office, antecipação de férias coletivas ou individuais, antecipação de feriados, adoção de banco de horas, adoção de turnos de trabalho, afastamento de funcionários do grupo de risco, bem como a adoção da redução da jornada de trabalho ou suspensão do contrato de trabalho em conformidade com a MP-936, e se houve a necessidade de contratação ou demissão. A entidade espera receber também informações sobre a visão, quanto aos serviços e atuação da ACE Batatais, e sugestões dos empresários.

A pesquisa está sendo encaminhada aos empresários através das redes sociais e email marketing, estando disponibilizada também no site da ACE Batatais, www.acebatatais.com.br. Segundo o presidente da ACE Batatais, Ennio Cesar Fantacini, a pesquisa visa ter a resposta de todas as empresas associadas, e pretende ouvir também as empresas que não são sócias.  Depois de compilados os dados, as informações serão analisadas pela diretoria, discutido e elaborado plano de ações da ACE em prol do desenvolvimento econômico de Batatais.

...

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE