A emoção, gesto de bondade e todo o espírito de carinho e amor marcaram a 13ª edição da Árvore da Solidariedade realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Pirapozinho, onde tiveram participação de crianças, empreendedores e entidades do município.
O evento idealizado pela ACE já tradicional e acontece no período natalino e que segundo presidente da Associação Comercial, o empreendedor Julio Cesar de Moraes, o objetivo foi resgatar valores, incentivar e proporcionar para as crianças e adolescentes momentos de solidariedade, empatia através de trocas de cartinhas e presentes nesse fim ano”, destaca o dirigente.
Durante a 13ª edição realizada no Clube da Associação Comercial de Pirapozinho, mais de 500 crianças e adolescentes participaram desse gesto que contou com participação de alunos de escolas particulares , entidades assistenciais como, a entidade Casa da Criança e Adolescentes, alunos da APAE e jovens do distrito do Itororó do Paranapanema.
Solidariedade, presente e diversão
Antes de se tornar a entrega de presentes, tanto os doadores, quanto aqueles que vão receber, a 13ª Árvore da Solidariedade teve uma interação por meio de cartinhas, pois, quando escreve, as crianças expressam seus sentimentos, desafios e mantém um contato. Com base no que elas escreveram, já com nomes e idades identificados, fizemos uma troca de cartas”, relata Moraes.
As crianças contaram o que gostariam de ser presenteadas e os doadores interagem perguntando sobre o que gostam, onde moram suas necessidades, criando assim um elo de amizade.
Após essa etapa, no salão do Clube da ACE, as crianças se reuniram e também se conheceram onde tiveram momentos de recreação, distribuição de lanches, interação com o Papai Noel e, finalizando com a troca de presentes.
“Enquanto Associação Comercial, é importante realizarmos ações como essa em nossa sociedade pois, além de expormos toda a magia do Natal, trazemos também para essa geração o desejo de ajudar ao próximo, despertando a interação, o lazer e novas amizades” finaliza Julio Cesar de Moraes.