Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACE de Pompeia participa de campanha contra impostos

Notícias 26 de novembro de 2015

Reunião na ACE de Pompeia reforçou a campanha regional do Ciesp Alta Paulista contra a elevação de impostos

 

A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia está participando da campanha “Não vou pagar o pato”, de iniciativa do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). O diretor do sistema Ciesp/Fiesp no centro oeste paulista, Chikao Nishimura, esteve reunidos na sede da associação comercial pompeense, explicando detalhes de como a campanha será desenvolvida em dezembro. “Essa manifestação é em favor da classe produtiva”, disse o diretor do Ciesp Alta Paulista, que também está como vice presidente da ACE de Pompeia. “O empresariado não suporta mais o crescimento dos impostos já existentes e não podemos deixar que o Governo crie mais”, defendeu o empresário em Pompeia.

Na reunião realizada na associação comercial local, a presidente da entidade, Marineves da Silva Barros Souza, admitiu que muitos empresários da cidade não só reclamam, como desistem de investir e crescer. “Estamos vivendo um período de incertezas que assusta qualquer um que pensar em crescer”, falou em tom de preocupação e se engajando a campanha nacional do sistema Ciesp/Fiesp. “O Governo ao invés de cortar despesas, acha mais fácil passar a conta adiante”, frisou a dirigente pompeense. “Mais uma vez será a classe empreendedora, que já vêm sofrendo com o aumento da inflação, dos juros, da taxa de câmbio e das tarifas de energia, em pagar essa conta que não é nossa”, falou Marineves da Silva Barros Souza que contará com a participação da diretoria e dos associados para este manifesto em conjunto com o Ciesp Alta Paulista.

De acordo com Chikao Nishimura não basta apenas aumentar ainda mais os impostos, e sim afastar de vez a possibilidade da volta da CPMF que vai forçar as empresas a fecharem um grande número de vagas de empregos. “Vivemos um período de falta de liderança total”, lamentou o diretor do Ciesp da Alta Paulista. “A criação de mais impostos afetará duramente a indústria, o comércio, o setor de serviços e os pequenos empreendedores”, alertou. “Com o desemprego em alta, as famílias são as que mais sofrem e são obrigadas a reduzir o consumo”, opinou o dirigente recém empossado no Ciesp. “Com isso, o faturamento das empresas cai, as demissões aumentam ainda mais e o governo arrecada menos impostos”, explicou. “Um círculo vicioso que só agrava o problema”, acrescentou o dirigente regional que tem visitado várias entidades de classe em busca de apoio ao movimento que terá inicio oficialmente dia primeiro de dezembro.

O mascote da campanha, o “pato”, ficará exposto alguns dias na frente da sede da ACE de Pompeia e em outros lugares previamente planejados, como forma de chamar atenção da comunidade pompeense. Juntamente com ele haverá um pessoal que estará recolhendo assinaturas para fortalecer a campanha que pode ser através de papéis ou eletronicamente através do endereço eletrônico no portal: www.naovoupagaropato.com.br em que qualquer pessoa pode apoiar o manifesto digitando o nome completo, o endereço eletrônico e o número do CPF. “No próprio manifesto eletrônico é possível saber quem já aderiu”, recordou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da ACE de Pompeia, que também é favorável ao apoio da entidade nesta ação. “Não podemos nos calar”, afirmou a dirigente de Pompeia. “Precisamos ser ouvidos e atendidos”, reforçou a gerente da associação comercial local.


Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) 
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE