Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACE de Pompeia promove explicação sobre consultas

Notícias 30 de maio de 2016

Encontro em Pompeia esclarece a importante de se ter e buscar informações sobre o cliente
 
Comerciantes da cidade de Pompeia foram reunidos na sede da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, para uma ampla explicação sobre a importância de se consultar previamente no setor do crediário da empresa, os dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) do consumidor, antes de aprovar a venda pelo crediário ou no recebimento de um cheque. “A informação é a principal arma contra a inadimplência”, garantiu a presidente da associação comercial local, Marineves da Silva Barros Souza, ao convidar Deivid Campos, consultor da Boa Vista Serviços, para expor o tema: "Análise de Crédito e Avaliação de Risco", com exposição dinâmica e descontraída, que orientou os participantes de como de prevenir com a inadimplência.

Durante o encontro o convidado mostrou os critérios que levam para a aprovação do crédito a um consumidor, como não ter restrição de crédito, não ter problemas com emissão de cheques e não possuir protestos. “A partir destes três pontos, passa a ser mais difícil decidir”, comentou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da ACE de Pompeia que considera importante este tipo de explicação. “Hoje é possível orientar o lojista com dados cadastrais, dados restritivos, dados comportamentais e dados analíticos”, disse a dirigente pompeense que pretende agendar encontro semelhante para os próximos meses, diante da importância do assunto e do grande interesse dos comerciantes associados. “Hoje em dia é possível analisar com detalhes o consumidor”, falou. “Inclusive o comportamento dele”, acrescentou.

De acordo com Deivid Campos 32% dos consumidores sem restrição que buscam crédito tem alto risco de não pagarem as contas nos próximos 12 meses, e 70% dos consumidores que ficaram negativados, tinham alto risco na época que a venda foi realizada, ou seja, a consulta diária é necessária em todos os sentidos. “56% dos consumidores que foram negativados voltam a apresentar débitos no mercado em menos de 12 meses”, falou ao explicar com detalhes como acontece esse comportamento. “Esses dados de restrições e débitos são a fotografia atual do cliente no mercado”, falou o consultor. “Essa fotografia mostra as compras vencidas e não pagas o que é importante para o comerciante saber”, disse ao apresentar gráficos analíticos entre idade, poder de renda, sexo, entre outras informações. 

Para a presidente da ACE de Pompeia é preciso na avaliação de risco que a empresa tenha vendas mais seguras e maximize o resultado da empresa, bem como adequar prazos, limites e valores de acordo com o perfil de risco do consumidor, bem como sugerir a aprovação, ou reprovação, do crédito, reduzindo o tempo de análise da venda. “Hoje o SCPC da ACE de Pompeia consegue informações históricas de comportamento combinados, para estimar a renda mensal do consumidor ajudando na decisão”, falou Marineves da Silva Barros Souza ao afirmar que é preciso saber o potencial de compra do consumidor, adequar o limite de crédito e fazer avaliação da renda. “Hoje o comerciante tem condições de tomar esta decisão rapidamente com o nosso banco de dados”, disse a presidente ao lembrar que todas as informações do SCPC da ACE de Pompeia são nacionalizadas, ou seja, abrange todo o território nacional. “Uma vez devendo em Pompeia, passa a dever em todo o comércio brasileiro”, avisou. “E vice versa, devendo em qualquer cidade do Brasil, passa a ter restrição em Pompeia”, comparou.

#
Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo) 
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE