Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACE e Sebrae trazem curso de boas práticas de manipulação de alimentos

Notícias 22 de abril de 2015


ACE e Sebrae trazem curso de boas práticas de manipulação de alimentos
Segundo a agente do Projeto Empreender, Andréa Mendonça, o programa visa a redução de risco de contaminação alimentar

Na tarde de segunda-feira, 19 de janeiro, aconteceu no Salão de Eventos da ACE Batatais, uma palestra ministrada pelo consultor Gilson Carbinatto, a respeito do PAS (Programa Alimento Seguro). Este é um curso oferecido pelo Sebrae-SP aos proprietários de bares, restaurantes e similares, que trabalham com manipulação de alimentos, para promover “Boas Práticas” destes procedimentos, visando reduzir os riscos de contaminação por alimento.
ACE Batatais em parceria com a Vigilância Sanitária e Sebrae, esperam ajudar as empresas a se adequarem às normas da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), padronizando processos e garantindo que as regras de preparo e gestão de cozinha estejam dentro das leis de higiene.
“A certificação obtida pelas empresas que fizerem o curso, garante aos clientes o consumo de um produto feito com padrão de qualidade e higiene, sem riscos à saúde, de forma plena e supervisionada por profissionais de nutrição e engenharia de alimentos, capacitados para acompanhar a implantação das medidas nas empresas durante aproximadamente seis meses”, ressaltou Andréa Mendonça, agente do Projeto Empreender.
As empresas aderentes ao PAS neste primeiro semestre de 2015 são: Rotisseria Novo Sabor, Tempero do Cheff, Ki-Delícia Marmitas Ribeiro, Supermercado Lança, Dona Dora Marmitaria, Buffet Cia dos Sabores, Supervarejão Tonetti, Ki-Sabor, Restaurante da Nove e Nobre Pecado Doceria.
Empresas interessadas neste curso devem procurar a agente do Projeto Empreender, Andréa Mendonça, na ACE Batatais, ou pelo telefone 3761-3700, pois serão formadas novas turmas para o segundo semestre.
Além deste curso, o Projeto Empreender prevê outras ações em parceria com o Sebrae que poderão ser aproveitadas por quem ainda não está participando, basta frequentar as reuniões que serão retomadas a partir de fevereiro. Não perca mais tempo, venha aproveitar esta oportunidade.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE