A Prefeitura de Jundiaí publicou nesta sexta o decreto nº 29.936 que autoriza o horário estendido do comércio na cidade. A publicação é um ajuste ao anúncio do governador João Dória, feito na última quarta-feira, que prorroga a fase de transição do Plano SP até o dia 9 de maio.
A partir deste sábado (1), as lojas de rua podem funcionar das 6h às 20h. Já os shoppings abrem das 10h às 21h.
O presidente da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, Mark William Ormenese Monteiro comemorou a nova fase do Plano SP, que permite às lojas funcionarem em horário estendido, especialmente nesta semana do Dia das Mães, a segunda data mais importante para o varejo. “O comerciante já teve muito prejuízo, agora é o momento de iniciar a retomada”, diz. “Para evitarmos uma nova onda da Covid-19, que pode resultar em novos fechamentos das lojas, é importante que todos continuem seguindo os protocolos de saúde recomendados.”
A extensão do período das atividades foi uma solicitação da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), da qual a ACE Jundiaí é filiada, durante reunião on-line com o governador João Doria na semana passada.
Pelo decreto municipal os estabelecimentos podem funcionar com público limitado a 25% da capacidade total.
Estão liberadas:
Continuam em vigor o toque de restrição, das 20h às 5h; o teletrabalho para atividades administrativas não essenciais; e o escalonamento do horário de entrada e saída de atividades do comércio, serviço e indústria.
--