Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACE Jundiaí disponibiliza apoio psicológico para empresários

Notícias 01 de julho de 2020

Reorganização de fluxo de caixa, busca por alternativas para manutenção de emprego ou aprender a vender pela internet e se adaptar ao novo consumidor. A pandemia provocada pela Covid-19 trouxe novos desafios aos empreendedores, que tiveram de buscar soluções para a sobrevivência das empresas. O coronavírus trouxe também o confinamento e como efeito colateral muita angústia diante das incertezas do futuro.

A psicóloga Sandra Smaniotto diz que o momento em que estamos atravessando é gerador de ansiedade e para os empreendedores, que têm de lidar com as questões pessoais e ainda achar estratégias para sobreviver à crise econômica que assola o mundo, o cenário é ainda pior. “Muitos estão exaustos e pensando em desistir de tudo”, diz. “Por isso, cuidar da saúde mental destes empresários é fundamental. Eles precisam de ferramentas para enfrentar estes medos e angústias e assim conseguir diminuir o sofrimento.”

O problema atinge também os colaboradores. Sandra afirma que as doenças mentais estão entre as três primeiras causas de afastamento no trabalho no Brasil, o que comprova o impacto na saúde dos funcionários. “Desenvolver uma visão biopsicossocial do trabalhador é essencial para que práticas preventivas sejam adotadas na Gestão das Pessoas.”

Para apoiar o empresário que está passando por esta situação, a Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí fechou parceria com a psicóloga para oferecer um atendimento especial ao associado da entidade, focado na resolução de questões emergentes/urgentes, as quais nem sempre precisam de acompanhamento psicológico prolongado. “O principal objetivo desta modalidade de atendimento é orientar, auxiliar as pessoas na resolução de problemas pessoais ou profissionais”, explica.

O presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro, explica que a entidade vem atuando em várias frentes para auxiliar o empresário e esta nova ação, para ajudá-lo a lidar emocionalmente com o atual cenário, também é importante para a continuidade dos negócios.  “Por si só empreender já é um ato solitário. Agora, diante da pandemia, os empreendedores estão acumulando muitas preocupações e às vezes ter alguém para desabafar ou compartilhar medos e angústias faz toda a diferença no dia a dia.”

A proposta do Plantão Psicológico da ACE é contribuir para a promoção da saúde do empresário, auxiliando-o a lidar com as pressões e incertezas que vivencia em seu cotidiano e um momento para que possa expressar seus sentimentos e se sentir acolhido.

 

Colaboradores

 

Sandra afirma que as doenças mentais estão entre as três primeiras causas de afastamento no trabalho no Brasil, o que comprova como o trabalho tem impacto na saúde do trabalhador. “Desenvolver uma visão biopsicossocial do trabalhador é essencial para que práticas preventivas sejam adotadas na Gestão das Pessoas.”

Por este motivo, pela parceria o benefício também será estendido ao colaborador da empresa associada. Cada associado poderá fazer uma inscrição por CNPJ e passará por atendimento com a psicóloga Sandra, que fará de uma a quatro sessões online gratuitas, dependendo da necessidade. As vagas são limitadas.

Para participar, é preciso preencher o formulário no link https://docs.google.com/forms/d/1L4qverb4qTlE1Kdp_8Lsz2FxymhfUanrgH4o6ozxRy4/viewform?edit_requested=true e a psicóloga fará contato para agendar o atendimento.

 


Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE