Em comemoração ao Dia dos Namorados, a Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí entregou nesta semana os prêmios do concurso cultural “Sua História de Amor Vale Prêmios”. Com cenários e personagens diferentes, os relatos dos três vencedores têm em comum momentos de companheirismo, conquistas, esperança, superação e, principalmente, a certeza de que acreditar no amor vale a pena.
O primeiro lugar venceu com a história de amor iniciada ainda na adolescência e relatada por Andriws Aparecido Teixeira Alves Barcaro. Em seu texto, ele conta que aos 14 anos se apaixonou por Daiane Cristina Vieira Barcaro, seu primeiro amor, e com quem casou em 2011. O casal tem uma filha, Alice.
Como prêmio do concurso, os dois receberam das mãos do presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro, um voucher com direito a duas diárias em um hotel em Campos do Jordão. Durante a entrega, Andriws disse que escrever é uma paixão e ações como o concurso realizado pela Associação Comercial estimulam a cultura e valorizam o talento das pessoas. “É prazeroso não só para quem ganha o prêmio, mas para quem lê a história, ou assiste aos vídeos e se sente inspirado a tentar”, disse. “Espero que tenhamos mais concursos que não dependam somente da sorte, apesar de eu ter tirado a sorte grande em ter me casado com meu grande amor.”
Eduardo Borges de Carvalho ainda não casou com Vitória Ramos Crecco mas tem certeza de que ela é tudo em sua vida e, inclusive, costuma chamar carinhosamente a noiva de “tudona”. Em seu relato, que venceu o segundo lugar, ele conta como os dois começaram a se relacionar pelo Facebook e como superaram as dificuldades de mobilidade para iniciar o namoro. Os dois têm uma má formação na coluna e são cadeirantes. Eduardo também tem visão subnormal.
Para receber o prêmio de segundo lugar no concurso da ACE, uma cesta oferecida pelo Casarão Importados, Vitória vestiu o casaco vermelho que marcou o início do relacionamento. Durante a entrega, feita pela coordenadora de Relacionamento, Keila Santana, eles revelaram a emoção ao saber da classificação. “Tenho muito orgulho da história que construímos ao longo de nossas vidas e ver isso sendo levado adiante, é incrível”, disse ele.
Márcio Orikassa e Regina da Conceição Lima Orikassa relataram em vídeo a maneira como se conheceram, graças à insistência de um amigo dele para entrarem em uma balada japonesa onde ela estava, há 14 anos. Durante a entrega do voucher para almoçarem no Travitália Bar & Restaurante, prêmio recebido pelo terceiro lugar, ela contou o comentário que fez ao marido logo depois de se inscreverem no concurso da ACE. “Eu disse pra ele: não sei em qual lugar, mas nós vamos ganhar este concurso!! Quando soubemos do resultado, ficamos muito felizes.”
Os três casais também ganharam um kit de brinde da Cereser. O concurso foi realizado pela ACE Jundiaí para movimentar o Dia dos Namorados, a terceira melhor data para o varejo. Concorreram aos prêmios 39 histórias de amor.
--