É com profundo pesar que informamos o falecimento de Umberto Antônio Fioravantti, que foi presidente da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí no período de 1997 a 2005.
“A Associação perde um personagem importante na história destes 99 anos da entidade em Jundiaí. O senhor Umberto foi um presidente muito atuante e durante a sua gestão resgatou o espírito do associativismo em meio aos empresários da cidade”, afirma o atual presidente, Mark William Ormenese Monteiro.
Neste momento de dor, os membros da diretoria, do Conselho Deliberativo e colaboradores da ACE manifestam aos familiares e amigos as mais sinceras condolências.
O velório será nesta sexta-feira, das 12h às 15h, no Centro de Jundiaí. O sepultamento será às 15h, no Cemitério Nossa Senhora do Desterro.
Com experiência como diretor financeiro em empresas multinacionais, na Associação foi o presidente que mais investiu na relação com a Junta Comercial do Estado e na ampliação de serviços, entre eles cursos de capacitação.
A atenção ao consumidor sempre foi sua prioridade nas atividades como presidente ao longo de oito anos à frente da ACE. Entre outras atividades, integrou Jundiaí ao banco de dados da Federação das Associações Comerciais do Estado (Facesp).
A empresa de carimbos da família, na rua do Rosário, era tocada por ele e seu irmão Paulo. Umberto praticou por muito tempo o futebol society com amigos. Destacou-se ainda no apoio ao resgate da tradição italiana em Jundiaí, a partir do centenário da imigração em 1988 com a Festa da Colônia e a atuação do Circolo Italiano.