Foi realizada nesta quarta feira (09) a reunião do conselho consultivo das instituições SESI e SENAI das cidades de Araçatuba, Presidente Prudente, Marília e Ourinhos. A Associação Comercial e Empresarial (ACE Ourinhos) esteve presente sendo representada pelo presidente Robson Martuchi, que também é diretor regional da FIESP e coordenador do conselho.
Em sua fala no início da Reunião, Robson Martuchi destacou a importância do SESI e do SENAI para a cidade de Ourinhos.
“O SESI e o SENAI contribuem muito para nossa cidade. As pessoas que utilizam os serviços destas instituições com certeza acabam se tornando profissionais melhores e mais qualificados. Os serviços que são ofertados são de um valor imprescindível para todas as cidades conveniadas. Como presidente da Associação Comercial e diretor da FIESP, conheço de perto os benefícios e as melhorias que o SESI e o SENAI geram para nós. Espero que esse crescimento se mantenha firme e forte para o ano de 2022”
SUCESSO
No encontro, foram apresentados alguns cases de sucesso da participação do SENAI no desenvolvimento de soluções para a indústria. A criação de projetos que implementaram sistemas de automação e digitalização foi o grande diferencial da instituição no ano de 2021. O SENAI da região conseguiu através da sua expertise gerar novos conceitos para a indústria, atualizando a operação.
INOVAÇÃO
Outro ponto abordado na explanação sobre o SENAI foi o conceito de intraempreendedorismo, que é a melhoria dentro da cultura das empresas que o SENAI auxilia. O foco do projeto é inserir nas indústrias, as boas práticas empreendedoras, gerando o desenvolvimento pessoal para desenvolver o rendimento de todos.
Além do SENAI, os frutos do SESI em 2021 também foram abordados. Os temas mais debatidos foram a aproximação do SESI junto às modalidades esportivas, com grande destaque para as paralímpiadas, e também a força do sistema SESI de ensino, que através da metodologia moderna, coloca jovens cada vez mais qualificados e competentes no mercado de trabalho.
Após a explanação dos resultados, o microfone foi aberto para que os membros do conselho falassem sobre as demandas para o ano de 2022. “Muitos projetos já começaram a ganhar corpo nesta conversa e a perspectiva é que este ano seja de muito sucesso e realizações do SESI, SENAI e da FIESP” finalizou Robson Martuchi.