Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACEA registrou queda nas vendas no Dia das Mães

Notícias 17 de maio de 2018

ACEA registrou queda nas vendas no Dia das Mães

Contrariando a pesquisa realizada pela Boa Vista SCPC, em âmbito nacional, que registrou aumento nas vendas em um total de 4%, a Associação Comercial de Amparo (ACEA) computou queda nas vendas no comércio de Amparo/SP.

As vendas dessa data comemorativa, que é considerada o “2º Natal” para o comércio no que se refere ao volume de negócios, ficou abaixo das expectativas.

Para a presidente da ACEA, Larissa Demate, “o consumidor, infelizmente, ainda se encontra com baixo poder aquisitivo, devido à crise, entretanto acredito que a parte mais complicada já passou, em breve retomaremos o crescimento. O empresário sabe que pode contar com a Associação Comercial de Amparo e é muito importante que tenhamos o máximo de empresas associadas, pois, desta forma, teremos muito mais força para realizarmos ações em prol do empresariado de nossa cidade. Nossa força pode muito mais”.

Para as empresas que constaram crescimento nas vendas, 100% delas acreditam que o aumento foi por causa de promoções e ações internas que a empresa realizou para atração de clientes.

Quarenta e cinco por cento teve aumento na faixa de 1 a 10%, já trinta e cinco por cento dos entrevistados informaram que o aumento nas vendas se encontrou na faixa de 11 a 20% e os outros vinte por cento, disseram que o aumento ficou na faixa de 30% ou mais.

Segundo o entrevistado Fabrício, gerente de uma das lojas entrevistadas, “não deixamos nos alarmar pela crise, não ficamos olhando se a rua está com movimento ou não, temos que ser positivos e nos movimentarmos para aumentarmos a venda da empresa e, pra gente, não foram diferentes do ano passado, registramos aumento e temos certeza que vai melhorar ainda mais”. 

Priscila, uma das entrevistadas, mencionou “notei que no Dia das Mães deste ano, os filhos estavam buscando por lembrancinhas, num valor menor para não deixar a data passar em branco”.

Estes mesmos entrevistados, durante a pesquisa, informaram a porcentagem da queda em suas vendas, ficando a maior parcela apresentando diminuição na faixa de 11 a 20%, representando 45,5% no cálculo da ACEA, deixando o segundo lugar para as quedas entre 1 a 10%, com 27,3%. 

A ACEA também questionou os entrevistados dos segmentos ótico, vestuário, calçadista, perfumaria e de eletroeletrônicos sobre qual é a forma de pagamento mais utilizada pelos clientes, que trouxe, em primeiro lugar o cartão de crédito/débito, em segundo o crediário, terceiro o dinheiro e, por último, os cheques. 

A pesquisa da ACEA foi realizada entre os dias 15 e 16 de maio, com empresários dos segmentos mencionados nesta pesquisa, sendo eles associados e não associados à entidade.

 

 

 

 

 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE