Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACEJB divulga dados coletados em pesquisa do consumidor local

Notícias 15 de maio de 2019

Iniciada no dia 15 de março deste ano, em celebração ao Dia do Consumidor, a ACEJB lançou a pesquisa online para descobrir o Perfil do Consumidor Local. No questionário, além de perguntas socioeconômicas há espaço para o consumidor dar a sua opinião e sugestões sobre o comércio de José Bonifácio e região.

Até o fechamento desta edição, 158 pessoas haviam respondido à pesquisa que continua aberta para coleta de respostas. Para participar, basta acessar o link: http://bit.ly/pesquisaACEJB .A pesquisa demora cerca de dois minutos para ser respondida.

Confira abaixo alguns dos dados obtidos até o momento, para ver todos os dados, acesse o site da ACEJB: http://www.acejb.com.br/

Faixa etária e idade

Pessoas de 18 a 69 anos responderam à pesquisa, sendo 59,5% mulheres e 40,5% homens.

 

Escolaridade

Quanto à escolaridade, 38,6% dos pesquisados responderam ter ensino superior, seguido por 34,2% com ensino médio, 19,6% com pós-graduação, 5,1% com ensino fundamental e 1,3% com mestrado. As formações em doutorado e pós-doutorado obtiveram índices menores que 1%.

 

Estado Civil

51,9% dos pesquisados responderam ser casados, seguido por 31,6% de solteiros, 13,9% em união estável e 1,9% de divorciados. Para os viúvos o índice foi abaixo de 1%

 

Filhos

Sobre filhos, 41,1% responderam não ter filhos, seguido de 31% com apenas um filho, 19,6% com dois filhos e 8,2% com três ou mais.

 

Cidade

Quanto à localidade onde moram, 93,7% dos pesquisados são de José Bonifácio, 3,2% de Ubarana e 1,3% de Planalto. Mendonça, Adolfo, Nipoã e outras cidades obtiveram índice menor que 1%.

 

Pagamento de compras

Sobre a preferência ao pagar suas compras, 59,5% preferem pagar à vista, com desconto e 40,5% preferem a opção parcelado, sem juros.

 

“Qual a data comemorativa em que gasta o maior valor em compras?”

Natal e ano novo ficaram com 77,8% das preferências, seguido de Black Friday, com 13,3%. Dia das crianças ficou em terceiro lugar com 5,7%, dia das mães ficou com 2,5% das preferências e Dia dos namorados teve menos de 1%.

 

Sobre os produtos comprados pela Internet, os entrevistados poderiam escolher mais de uma opção e os resultados foram:

Eletrônicos e eletro portáteis – 50% |Móveis, eletrodomésticos e decoração – 29,1%|Roupas e calçados – 24,7%|Viagens – 22,8%|Produtos de beleza e higiene – 19%|Livros e filmes – 16,5% |Brinquedos – 11,4%|Nãofaz compras pela Internet – 9,5%|Enxoval – 7,6% |Produtos alimentícios – 3,8% |Compras coletivas – 2,5% |Sexy Shop – menos de 1%

 

“Como se informa?”

Os entrevistados puderam escolher mais de uma opção. 88,6% responderam que se informam por redes sociais, 63,3%, por site de notícias, 51,3% pela televisão, 25,3% por rádio, 22,8% por jornais e 14,6% por revistas. 

As sugestões e críticas coletadas a respeito do comércio local serão encaminhadas para os diretores e associados da entidade para que sejam avaliadas.


 

 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE