Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACEOC participa da implantação do Projeto Vizinhança Solidária na Escola Benjamin Constant

Notícias 31 de agosto de 2020

ACEOC participa da implantação do Projeto Vizinhança Solidária na Escola Benjamin Constant

A Escola Estadual Benjamin Constant de Osvaldo Cruz, através de parceria entre Polícia Militar e sua  Direção implantou o Programa Vizinhança Solidária no modelo Escolar.

No último dia 7 de agosto, o projeto teve início com o Comandante da Base Comunitária – Osvaldo Cruz, Sargento PM Almeida, juntamente com a Diretora da Unidade, Ângela Maria Paio Fontes, firmando a parceria.

A ACEOC, através do Gerente João Lino esteve representada na oportunidade, já que a Entidade é uma das parceiras no Programa. A solenidade contou ainda com a participação do Cabo PM Pontes.

“Para o sucesso e observação dos resultados se faz necessário a presença dos alunos, porém,  enquanto se aguarda o retorno às aulas, os compromissos relacionados à segurança e as atividades desenvolvidas para que o projeto seja uma realidade, já estão em pleno andamento”, declarou o Sargento PM Almeida.

O projeto Vizinhança Solidária pretende dar celeridade aos atendimentos solicitados pela unidade escolar, criação de um grupo para diálogo entre os órgãos envolvidos através de aplicativo de celular.

“Já somos parceiros das Entidades de Segurança Pública há muito tempo. Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e o Poder Judiciário do Estado de SP. Além do Vizinhança Solidária, somos parceiros em outras frentes, como é o caso do Projeto Hórus, sistema de monitoramento por câmeras com mais de 30 pontos na cidade”, declarou João Lino.

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE