Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACEPF envia propostas para diminuir os impactos das restrições no comércio

Notícias 03 de fevereiro de 2021

As associações comerciais e empresariais de todo o Estado de São Paulo estão se articulando para reivindicarem medidas que poderão diminuir os impactos causados com as restrições impostas ao comércio. 

A Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) já encaminhou ofício ao governo do Estado e sugeriu que as associações dos municípios façam o mesmo, tanto com propostas ao governador como também às Prefeituras, de acordo com as realidades locais. 

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Porto Ferreira (ACEPF), Leandro Gentina, confirmou com exclusividade ao Jornal do Porto que a entidade está elaborando um documento com essas propostas, que deverá ser encaminhado tanto às Prefeituras como ao governo do Estado. 

"A minha posição e da diretoria da Associação é que as empresas do comércio e do setor de gastronomia não deveriam pagar o preço dessas medidas restritivas. Nós contribuímos com a economia e com as regras de enfrentamento, o uso de máscaras, distanciamento e higienização. Enquanto isso, em outros locais públicos da cidade, como o Calçadão, continua o desrespeito às regras", disse Leandro.

 

Ele informou que o setor de gastronomia solicitou no último dia 22 de janeiro uma reunião com as autoridades municipais, mais ainda não tinha uma resposta. 

Se a ACEPF basear seus pedidos na linha defendida pela Facesp, as principais reivindicações são: abertura do comércio aos finais de semana, por 12 horas; abertura dos serviços ditos não essenciais, por 5 horas, de segunda a sexta-feira, nas regiões que estão na fase vermelha do Plano SP; implementação de um sistema de cogestão regional, no qual comitês, formados por autoridades políticas, médicos e associações possam adotar protocolos próprios de acordo com a realidade local; e criação de microrregiões, dentro dos Departamentos Regionais de Saúde (DRS).

Fonte:

https://jornaldoporto.inf.br/noticia/17834/acepf-deve-enviar-propostas-para-diminuir-os-impactos-das-restricoes-no-comercio.html

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE