Na manhã desta terça – feira (10) , elas foram as convidadas da vez para um café com sabor de oportunidade realizado na sede da Associação Comercial e Industrial de Mococa.
Cerca de 15 mulheres representantes de diferentes setores de nossa cidade participaram de um encontro norteado por novidades, sendo que a principal delas é a criação do Conselho da Mulher Empreendedora.
A iniciativa foi indicada no ano passado durante o 19º Congresso da FACESP em Atibaia SP que apontou a importância de incentivar as Associações Comerciais na criação e coordenação deste órgão.
Durante o café, a Coordenadora Executiva do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da RA -16, Paula Zammarian, apresentou a proposta que tem como objetivo unir forças junto as mulheres para que estas possam desenvolver além de ações sociais, estratégias empreendedoras em busca de fortalecer os setores que impulsionam a economia de Mococa como o comércio, indústria e prestação de serviços.
A palestra “Dona de Mim” que faz parte do “Mil Mulheres, Construindo Negócios de Impacto Social” um programa desenvolvido pelo Sebrae que é destinado para mulheres em situação de vulnerabilidade social e acontecerá no dia 30 de março às 19h30 no Teatro Municipal de Mococa, também foi assunto neste encontro.
O programa que é gratuito visa possibilitar a transformação da realidade deste público feminino através do empreendedorismo como uma ferramenta que permite a geração de trabalho, renda e inclusão, propostas que vão ao encontro das ações do Plano Mococa 2050.
O café com elas rendeu boas ideias e muitas participantes relataram o interesse em compartilhar as propostas apresentadas nesta manhã especial.
“Esta proposta da FACESP é extremamente importante, pois reconhece, incentiva e fortalece a presença da mulher em ações como o conselho que em Mococa vai fazer agregar muito valor para nosso município”, ressalta Mauricio Masili, Presidente da ACI Mococa reforçando o convite para que as mulheres do município participem do conselho.