Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACIAR e SESC distribuem máscaras para colaboradores de supermercados

Notícias 16 de julho de 2020

O projeto “Tecido Solidário”, realizado pelo SESC, ganhou a parceria da ACIAR para a distribuição, inicialmente, de 800 máscaras para colaboradores de nove supermercados de Registro. As entregas foram feitas na tarde de quarta-feira, 15 de julho. As máscaras foram tecidas pelas costureiras do grupo “Novo Velho Jeans”, que atua de acordo com os princípios da economia solidária. A ACIAR também forneceu cartazes estimulando a prática de uso de máscaras.

Nos oito supermercados beneficiados por essa primeira etapa da doação, a gerente administrativa da ACIAR, Valda Arruda, falou sobre a importância do uso de máscaras, do álcool gel disponibilizado aos clientes, higienização dos carrinhos de comprada e da necessidade ainda maior de prevenção nessa fase em que todas as atividades comerciais estão em funcionamento.

Foram entregues máscaras para atender funcionários dos supermercados Supremo, Nakajima, Magnânimo Vila Tupy, Magnânimo Pedreira, Santa Helena, Bonsai, Tio Beba, Popular e Capinzal. Todos receberam bem a parceria da ACIAR com o SESC. “Mesmo após a reabertura do comércio, precisamos ter precaução e trabalhar com segurança. Precisamos de mais ações assim”, afirmou Tatiane de Oliveira Barros, do Tio Beba. “Essa ação mostra que as entidades estão focadas em ajudar nesse momento difícil que estamos vivendo”, completou Rafael Pereira, do Santa Helena, resumindo o pensamento de todos que receberam as máscaras.

“Tecido Solidário” é uma ação que reforça o compromisso social e educativo do SESC com a comunidade. As máscaras de tecido são indicadas para minimizar os riscos da pessoa com a doença, sintomática ou não, disseminar o vírus para outras pessoas ou ao ambiente. São consideradas EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e, portanto, não substituem as máscaras cirúrgicas ou respiradores.

A gerente da ACIAR foi acompanhada nas visitas pelos colaboradores Rodolfo (departamento financeiro) e Oziel (Informática).

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE