As vendas do varejo em Bauru tiveram alta significativa durante a Black Friday, de acordo com sondagem realizada pela Associação Comercial e Industrial de Bauru (ACIB) na última semana. O levantamento apontou crescimento de 8,8% na comparação com igual período de 2018.
O balanço considerou o volume de vendas registrado especificamente durante a sexta-feira, 29, data oficial da Black Friday, como também o movimento geral durante o mês de novembro, cujo aumento foi de 6,5% ante o mesmo período do ano passado. O indicador de vendas no e-commerce, ou seja, vendas on-line, teve desempenho ainda melhor: 20,8% na comparação com 2018.
Para o Presidente da ACIB, o economista Reinaldo Cafeo, coordenador da sondagem, o crescimento das vendas deste ano durante a Black Friday foi consistente em todos os segmentos pesquisados. “Isso demonstra que esta data está efetivamente se consolidando como uma das mais importantes para o varejo”, destaca.
Em nível nacional, as vendas no período de 26 a 30 de novembro também superaram expectativas e cresceram 6,4% em relação a 2018, de acordo com dados divulgados pela Boa Vista. A estimativa é que só na sexta-feira o crescimento tenha chegado a 8% em comparação ao ano anterior. No varejo on-line, dados avaliados pela Ebit/Nielsen apontam um faturamento de cerca de R$ 3,30 bilhões, superando em 6,40% os dados de 2018.
Além das ofertas de Black Friday, a liberação do 13º salário, do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), PIS/PASEP e queda dos juros foram os fatores que ajudaram a alavancar as vendas no período.
Jequitibá Comunicação Estratégica
Assessoria de Imprensa
(14) 3012-0721 | jequitibacomunicacao@gmail.com