FACESP - Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo novas ideias
construindo caminhos
FACEP

Encontre sua AC

ACESSO PDO

ACIF abre as portas para movimento voluntário de empreendedores debaterem princípios do empreendedorismo

Notícias 12 de abril de 2019

A Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis abriu as portas para sediar encontros das Embaixadas Geração de Valor para estimular networking e autoconfiança entre os empreendedores. A principal característica do movimento é desenvolver a liderança e empoderar as pessoas. Os conteúdos do meuSucesso.com e do Geração de Valor, discutidos em cada encontro, estimulam a interação entre os participantes e o debate sobre a visão de cada um. “Eu sou impactado pela evolução e pelo desenvolvimento de cada pessoa. Recebo mensagens dos membros me dizendo o quanto foram transformados, o que me dá muita satisfação e energia”, reflete Fernando Fontinelli Argento, líder da Embaixada em Fernandópolis. 

As Embaixadas surgiram a partir de um movimento espontâneo de simpatizantes do universo empreendedor, que decidiram começar a se reunir com o objetivo de debater conteúdos relacionados a empreendedorismo, promover e desenvolver habilidades em comunicação e liderança. As reuniões são realizadas semanalmente, sempre às quintas-feiras, das 20h às 22h e contam, em média, com 15 pessoas. “Além de uma apresentação inicial, que sempre fazemos para que os novatos entendam melhor o movimento, buscamos evidenciar os pilares das Embaixadas”. A cada encontro, é um participante diferente que faz a abertura, com foco no desenvolvimento das pessoas ao falar em público. “Depois, todos os membros se apresentam rapidamente e o moderador do dia dá início ao tema que será debatido”, comenta Fernando. 

Os três pilares desse movimento são: Criar relacionamentos, compartilhar conhecimento e desenvolver líderes. As Embaixadas GV não vendem produtos e não estão associadas a nenhuma empresa. O projeto conta com o suporte de conteúdos do Instituto Geração de Valor, livros e conteúdos que podem ser trazidos pelos participantes. Cada um traz a sua experiência e qualquer assunto relacionado a empreendedorismo, desenvolvimento pessoal, marketing e vendas, tecnologia, administração, finanças e outros relacionados ao tema.

Agenda dos encontros em Fernandópolis no mês de Abril

Embaixadas GV.png

 

RODAPÉ.jpg

Parceiros CACB SCPC SEBRAE Certisign