ACIF apoia manifestação dos comerciantes francanos nesta terça-feira
A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) apoia a manifestação dos lojistas de Franca contra a realização das feiras itinerantes na cidade. O protesto está programado para acontecer nesta terça-feira, 30, a partir das 15 horas, com saída do Terminal de Ônibus Ayrton Senna, no Centro.
Os comerciantes vão às ruas em defesa da preservação dos empregos gerados pelo comércio regularmente estabelecido; da manutenção da economia local; da legalidade e igualdade no cumprimento das obrigações trabalhistas e tributárias e dos Direitos do Consumidor.
A orientação da ACIF aos seus associados do setor de comércio é para que fechem as portas dos estabelecimentos e participem com seus funcionários.
O atendimento na Entidade será das 8h às 15h e todos os seus colaboradores vão participar da manifestação já que milhares de famílias francanas dependem diretamente do comércio local.
Acompanhados de um trio elétrico, os comerciantes vão sair do Terminal de Ônibus, pela Rua Ouvidor Freire, no Centro. Depois seguem pelas ruas Simão Caleiro e Monsenhor Rosa até a Líbero Badaró. Cruzam a Avenida Major Nicácio entrando nas ruas Álvaro Abranches e Afonso Pena. Na Avenida Presidente Vargas, o protesto passa em frente a Prefeitura Municipal e segue até a Câmara Municipal pela rua Capitão Anselmo.
“A ACIF já fez tudo o que estava ao seu alcance junto ao Poder Executivo. Como não houve nenhuma resposta aos ofícios enviados vamos agora solicitar o apoio incondicional dos vereadores”, explica o presidente.
Durante a sessão ordinária, a ACIF vai entregar um ofício para cada vereador com sugestões para aprimorar o Decreto de Lei nº 9.640/2011 que trata da liberação de alvarás para a realização de feiras itinerantes na cidade.
O presidente da ACIF ressalta que é a favor da livre iniciativa e da competitividade leal entre os lojistas locais e os comerciantes de fora. “É preciso fazer valer a legalidade e garantir a igualdade de condições perante o comércio local, que movimenta a economia e garante que os direitos do consumidor sejam cumpridos ao vender produtos com procedência e nota fiscal, em local seguro, limpo, organizado e com acessibilidade”, finaliza.
SERVIÇO:
Manifestação contra as feiras itinerantes
Dia: 30/07/2013
Horário: a partir das 15h
Concentração: saída do Terminal de Ônibus Ayrton Senna, pela Rua Ouvidor Freire, no Centro.