Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACIF e lojistas discutem decisão do prefeito sobre vagas de estacionamentos no Centro

Notícias 14 de novembro de 2013

Comerciantes reivindicam retomada das vagas e não concordam com horário parcial que começa a partir de 1º de dezembro

 

O presidente da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) José Alexandre Carmo Jorge se reuniu na manhã desta quinta-feira, 14, com 100 empresários dos segmentos de serviços e comércio instalados no Centro de Franca. Em pauta, a decisão do prefeito Alexandre Ferreira sobre as vagas de estacionamento nas ruas centrais. De acordo com o Executivo, a partir do dia 1º de dezembro as vagas serão liberadas aos finais de semana e, de segunda a sexta-feira, das 16h às 9h.

A reunião de hoje teve como objetivo dar um feedback aos lojistas sobre como foi o encontro com o prefeito na tarde de ontem, quando ele informou sua decisão em resposta à reivindicação dos comerciantes para retomar as 329 vagas.

Participaram do encontro o vice-presidente da ACIF João Carlos Cheade, os diretores Tarciso Bôtto (Comércio), Alex Kobal (Administrativo), Dorival Mourão Filho (4º vice-presidente), Gabriel de Melo Rinaldi (3º vice-presidente) e Luís Vanderlei Moreti (Financeiro), o consultor da ACIF Paulo Zamikhowsky, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista Michel Saad e os vereadores Adérmis Marini e Zezinho Cabeleireiro.

O tema foi debatido durante duas horas. A maioria dos lojistas não concordou com a decisão do prefeito e alguns chegaram a usar nariz de palhaço. O vereador Adérmis explicou aos presentes que a reunião com o prefeito não foi fácil. “Foi uma reunião muito dura, difícil, com momentos estressantes. O prefeito argumenta que a mudança no trânsito do Centro faz parte de um trabalho para melhorar a cidade como um todo”, disse Adérmis, que se comprometeu a fazer um novo requerimento solicitando a liberação do estacionamento mais cedo.

Para Tarciso, os comerciantes precisam ser prudentes. “Foi uma imposição, mas não temos opção. É melhor do que nada. Vamos salvar o nosso fim de ano!”, ressaltou, lembrando que o horário especial do comércio para as vendas do Natal começa no dia 6 de dezembro.

O empresário Mário Junqueira era um dos mais inconformados. “É uma sacanagem. O que ele (prefeito) fez conosco não se faz nem com um cachorro”, afirmou.

A situação é grave e o prejuízo será visível a médio prazo. Não estamos sendo tratados a altura do que a gente gera de empregos e PIB para Franca”, ponderou o empresário Roberto Coelho Nunes.

No final, os empresários aceitaram a medida, mas sob protesto.

O prefeito agendou uma nova reunião com representantes da ACIF para o dia 10 de janeiro. Até lá, Prefeitura e comerciantes devem avaliar as alterações no trânsito das ruas do Centro de Franca. “A recepção de Alexandre já é um passo importante. Com sensível queda nas vendas, nossos lojistas agora podem trabalhar mais aliviados no Natal, época muito importante para o comércio. Além disso, o prefeito está disposto a receber sugestões da Entidade para revitalizar a região central”, concluiu José Alexandre.


Contatos com a Imprensa

Fernanda Martins / Assessora de Imprensa

Tel: (16) 3711-1719

E-mail: imprensa@acifranca.com.br

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE