Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACIF e Secretaria de Segurança discutem mudanças no trânsito do Centro de Franca

Notícias 03 de setembro de 2013

Representantes da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) se reuniram na manhã desta terça-feira, 3, com o secretário municipal de Segurança e Cidadania, Sérgio Buranelli, para discutir as mudanças que estão sendo feitas no trânsito da região central da cidade.

Participaram do encontro o presidente da Entidade José Alexandre Carmo Jorge, o vice-presidente João Carlos Cheade, o gerente executivo Marcelo Carraro Rocha e o consultor Paulo Zamikhowsky.

Na oportunidade, Buranelli explicou que a Prefeitura fez um estudo durante quatro meses para levantar o que acontece nas estreitas ruas da região. “Na nossa contagem quase 30 mil veículos passaram por uma rua num dia. É uma frota pesada. A Prefeitura tem a responsabilidade de melhorar a fluidez nesta área”, disse, afirmando que muitas mudanças estão sendo estudadas em toda a cidade e que vários municípios do porte de Franca estão alterando o trânsito no Centro.

“Temos 220 mil veículos cadastrados na cidade e estimo que existem cerca de 250 mil circulando. A frota aumenta a cada dia”, comentou.

João Cheade reforçou que a ACIF é contra a redução das 329 vagas de estacionamento no Centro de Franca porque o governo avaliou apenas o trânsito. “O movimento nesta região vai diminuir e a tendência é de uma deterioração e desvalorização no local. Não é apenas uma questão de ir e vir, mas sim um problema social. É preciso pensar no futuro. Grandes cidades sofrem hoje com seus Centros abandonados”, disse.

Para o vice-presidente da ACIF, faltou no projeto um planejamento do transporte coletivo e uma revitalização do centro urbano. “A Prefeitura não teve visão global, mas apenas do trânsito”, completou.

José Alexandre afirmou que a ACIF está disposta a trabalhar unida ao governo para pensar melhor numa solução para o futuro do Centro, que não seja pontual, e que não prejudique os comerciantes locais. “Precisamos criar mais oportunidades para que outros comerciantes invistam na região central da cidade”, afirmou.

Para Paulo Zamikhowsky, o Centro de uma cidade é como um grande shopping. “Tem que ter lojas, área de lazer, transporte, estacionamento, limpeza, eventos culturais, entre outros atrativos para a população”, ressaltou.

A ACIF deve enviar ainda esta semana à Prefeitura um documento oficializando seu apoio e sugestões para revitalizar e preparar o Centro de Franca para o futuro.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE