Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACIF faz reunião com lojistas e divulga pesquisa de queda nas vendas

Notícias 01 de novembro de 2013

Corte de vagas de estacionamento prejudica comerciantes que estão preocupados com o Natal

 O presidente da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) José Alexandre Carmo Jorge se reuniu na manhã desta sexta-feira, 1º, com cerca de 100 empresários dos segmentos de serviços e comércio instalados no Centro de Franca. Em pauta, o corte de 329 vagas de estacionamento nas ruas centrais e a redução significativa nas vendas desde que a medida foi tomada pela Prefeitura de Franca. Segundo pesquisa da Entidade, 70% dos comerciantes consultados já estão sofrendo com a falta de clientes. Com a chegada do Natal, a preocupação é unânime. 

Participaram da reunião os diretores Tarciso Bôtto (Comércio), Ézio Luis Pedrosa (Financeiro), Luis Vanderlei Moreti (Financeiro), o gerente executivo Marcelo Carraro Rocha e o consultor Paulo Zamikhowsky, que divulgou a pesquisa (segue anexa no e-mail). 

A empresária Elaine Costa Pereira, da empresa Brilho do Sol, afirmou que perdeu mais de 50% dos clientes. “Eles falam que não vem mais ao Centro porque não tem estacionamento nesta 'porcaria' de bairro. Se nada for feito em novembro, acabou o Natal. Temos que trazer as vagas agora, não esperar a boa fé do prefeito. Temos criança para tratar, conta para cobrir, não podemos ficar mais parados”, disse. 

Para Mário Junqueira, da Junques Calçados, essa medida é um abuso. “Já fizemos as compras para o final de ano e o nosso prejuízo é real e grande. Estou perdendo cerca de 20% de vendas. É um absurdo! Temos que tomar uma atitude séria. O trânsito no comércio tem que ser parado, as pessoas precisam ver vitrines”, ressaltou. 

O tema foi discutido durante duas horas e ficou acordado com os presentes que a ACIF enviaria um ofício ao prefeito Alexandre Ferreira solicitando o retorno das vagas de estacionamento no Centro de Franca. 

O documento foi entregue à tarde ao assessor especial de comunicação da Prefeitura, Marcelo Facuri. Em anexo foram enviados a lista de presença e um CD com fotos da assembleia, o resultado da pesquisa e uma gravação das opiniões dos comerciantes durante o encontro. “Em nome dos nossos associados solicitamos que seja revertida a retirada das vagas o mais breve possível, e que se proceda um estudo mais abrangente em relação a esta questão”, afirmou José Alexandre.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE