Durante a manhã de quarta-feira, 26, colaboradores receberam instruções e iniciaram separação e descarte de inservíveis, bem como reorganização de armários e arquivos
A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), por meio da Kriar Gestão de Pessoas - empresa responsável pelas ações de Recursos Humanos dentro da entidade – envolveu seus colaboradores na implantação do Programa 5S: metodologia que possibilita desenvolver um planejamento sistemático de organização a fim de gerar maior produtividade, segurança, clima organizacional e motivação entre a equipe, como explica a gestora de implantação Alessandra Faria.
“O 5S contribui para a utilização eficaz dos recursos da empresa, evitando desperdícios, bem como para que as tomadas de decisões de compras sejam mais assertivas e sustentáveis”, afirma. “Os benefícios também se aplicam ao crescimento da produtividade, em razão de um ambiente mais organizado, limpo e adequado, o que facilita a execução das tarefas cotidianas. Tudo isso gera um impacto positivo no time de colaboradores ACIF e, consequentemente, na percepção de nossos associados em relação à entidade”.
Na manhã da última quarta-feira, a ACIF suspendeu seu atendimento ao público e os funcionários iniciaram um mutirão para recolher, separar e destinar aos seus devidos locais de descarte ou arquivamento documentos, itens de papelaria e escritório, equipamentos eletrônicos e afins. Um modelo de disposição de objetos sobre a mesa de trabalho foi apresentado para que pudesse ser seguido. Além disso, um manual de conduta em relação à utilização, ordenação, limpeza e manutenção dos espaços e objetos da entidade foi apresentado. Aberto a sugestões, o documento foi compartilhado e segue aberto à discussão, revisão e inserção das regras coletivas.