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ACIF realiza pesquisa junto aos associados para avaliar ‘Área Azul Digital’ que completará dois meses de implantação

Notícias 11 de fevereiro de 2019

Funcionando desde dezembro de 2018, o serviço de Área Azul 100% digital completará dois meses de implantação. Em uma pesquisa junto aos associados, a entidade conversou com empresários e lojistas que avaliaram pontos positivos e negativos do novo sistema de cobrança. A empresa Central Park Service é a responsável pelo estacionamento rotativo, que conta com cerca de 20 funcionários contratados.

Todas as sugestões pontuadas foram relacionadas em dois ofícios que foram protocolados e enviados ao Poder Executivo e a empresa que responde pelo sistema, com o objetivo de ajustar ou posicionar consumidores e motoristas quanto às possíveis melhorias.

“Em geral foi positiva a avaliação, especialmente na área central local, que vem resolvendo satisfatoriamente a questão de vagas livres, porém alguns pontos precisam de correção, entre eles, o valor que foi avaliado como o mais alto da região, outro ponto a necessidade de um tempo de dez minutos de tolerância, de forma gratuita. Alguns dos nossos associados também apontaram a necessidade de aumentar o número de atendentes e mais visibilidade dos pontos de venda no centro, até que a população usuária acostume ao uso dos locais”, destaca o presidente da ACIF Mateus Morales referindo ao resultado da pesquisa.

 

Para o empresário Saulo Marin o número reduzido de funcionários dificulta o consumidor comprar seu ticket. “Muitas vezes o cliente não encontra quem pode vender os tickets e os tamanhos das placas, dos pontos de venda, por serem pequenas, também amplia essa dificuldade. Uma pontuação importante seria avaliar o tempo de 10 minutos, para ser o mínimo de tolerância, esse ajuste melhoraria e muito a rotatividade dos carros e consequentemente dos nossos clientes”, mensura.

 

A lojista e associada Marlene Aparecida da Silva Cazela pontua que a volta da área azul foi muito bom, organizou o fluxo dos carros, porém pode ser mais democrática a forma de cobrança. “Os minutos de tolerância são muito importantes, ajuda o cliente a resolver sua necessidade, sem que seja notificado, outro fator é o valor que está fora da média da região, o cliente está vindo, só que deixa o carro muito longe e a quantidade de vezes da sua visita ao comércio também reduziu, devido aos preço, as notificações e a taxa de R$ 10 reais para regularização. Então, ele pensa duas vezes, é preciso democratizar, negociar valores, para ser justo, pois viável a zona azul é, só que é preciso bom senso, senão o nosso centro vai ficar cada dia mais vazio”, enfatiza.

 

CRÉDITOS E PONTOS DE VENDA

Para estacionar nas ruas centrais da cidade com o novo método digital da área azul, os motoristas adquirirem os tickets com os monitores (todos uniformizados e com identificação da empresa), em pontos de venda no comércio ou baixar o app – Zona Azul Central Park pelo celular no “Play Store” para se cadastrar e adquirir os créditos. Para estacionar pelo período de meia hora, o motorista paga R$ 1, já por uma hora o investimento é de R$ 2 e para 2 horas, tempo máximo em cada local, o valor de R$ 4. Para períodos fracionados como 15 minutos R$0,50, 30 minutos R$ 1, 45 minutos R$1,50, 1h15 minutos R$ 2,50, 1h30 minutos R$ 3 e 1h45 minutos R$3,50. Toda área de operação é monitorada por vídeos com imagens disponíveis na Secretaria de Trânsito. Os veículos em situação irregular serão notificados com aviso de regularização.


· ACIF - Av. Primo Angelucci

· Arco Íris - Av. Manoel Marques Rosa

· Cambuí Express - Rua Amadeu Bizelli

· Casa de Carne Confiança - Av. dos Arnaldos

· Casa Sabiá - Rua Rio de Janeiro

· Celular Center - Rua Milton Terra Verde

· Clube do Tereré - Rua Rio Grande do Sul

· Delicia's Torteria - Rua São Paulo

· Droga Nova - Av. Líbero de Almeida Silvares

· Droga Silva I - Rua Brasil

· Droga Silva II - Rua Expedicionários

· Galeria Café - Av. Milton Terra Verdi

· Drogaria Total - Unidade Moderna Rua Rio de Janeiro

· Farmácia Bom Jesus - Rua Primo Angelucci

· FloraDerma - Rua Brasil

· Gabi Lanches - Rua Brasil

· Gigantão - Av. Amadeu Bizelli

· Info Brasil - Rua Rio de Janeiro

· Iur Perfumaria - Av. Amadeu Bizelli

· Loja de Recarga - Rua Brasil

· Yasmin Enxovais - Rua São Paulo

· Loja Xixodó - Rua Rio Grande do Sul

· Lu-Celulares - Rua Espirito Santo

· Mercadão da Limpeza - Rua Rio de Janeiro

· Mundo Fashion - Av. Manoel Marquês Rosa

· Notecell - Rua Amadeu Bizelli

· Ótica Visão - Rua Brasil

· Padaria Bastilha - Rua Amadeu Bizelli

· Ponto da Moda - Rua Manoel Marques Rosa

· Rubão Jóias - Rua Manoel Marques Rosa

· Sonim Cell - Av. Primo Angelucci

· Tim - Rua São Paulo

· Vb Ecoturismo - Rua Manoel Marques Rosa

· Vaso e Cia - Rua Paulo Saravali

· Laboratório Instituto de Hematologia - Rua Rio de Janeiro

· Estacionamento Mioto - Rua Rio de Janeiro

· Gimenez Veículos - Av. Euripedes José Ferreira

· Camila Noivas - Av. Amadeu Bizelli

· Mais Que Pet - Rua Rio de Janeiro

· Alvorada Estacionamento - Rua Rio de Janeiro

· Drogaria Poupaqui - Rua São Paulo

· Fitness Food Ferpa - Av. Manoel Marquês Rosa

· Pétalas Vivas - Rua Espírito Santo

· Yanny Enxovais - Rua São Paulo

· Vidraçaria Reflexos - Rua Rio de Janeiro

· Wr Veículos - Rua Primo Angelucci

· Casa de Carnes Big Master - Av. Eurípedes José Ferreira,

· Centro Integrado Odonto e Fono - Rua Bahia

· R R Segurança e Informática - Rua Brasil

· Moveis D - Av. Paulo Saravali

· Panificadora Pao e Pao - Av Manoel Marques Rosa

· Farmácia Manipulação Mil Fórmulas - Rua Rio de Janeiro

· Cleber Joias Cabelereiro - Av Paulo Saravali

 

Além da contratação dos funcionários, nestes sessenta dias também foram alteradas as placas das vias públicas e a locação do imóvel para a base dos serviços. O estacionamento rotativo com sistema digital funciona de segunda à sexta-feira das 08h às 18h e aos sábados das 08h às 12h.

“A ACIF sempre foi e continuará sendo incentivadora do sistema de rotatividade, sem esquecer jamais de representar também a opinião de nossas empresas associadas”, completa Morales.

 Jonatas Castro <atendimento@promidiacomunicacao.com>

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