Hoje é dia de festa. A Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG – celebra 78 anos de existência na Sentinela do Planalto. Sem se distanciar dos princípios que levaram o grupo de empreendedores a se reunir em 1944, 78 anos depois a ACIG é reconhecida como importante propulsora do desenvolvimento da cidade e região.
“Os princípios sãos os mesmos e o que queremos hoje, certamente quiseram, em 1944, aqueles que fundaram a ACIG. Queremos o crescimento do empreendedorismo, da cidade, da economia local e regional. Queremos, unidos, juntando forças, lutar por um ambiente comercial mais próspero e vitorioso em nossa cidade”, disse o presidente da Acig, Mauro José de Sá.
Segundo o dirigente, a Associação conseguiu passar pelo período da pandemia, um dos mais desafiadores de sua história, cumprindo seu papel, buscando alternativas, tentando se reinventar e enfrentando a crise.
“Vencemos aquela fase, estamos agora no recomeço e mais uma vez a ACIG está pronta para ir além. Estamos com o mesmo ideal que nos gerou: a união! Porque “Juntos Somos Mais””, frisou ele.
Conforme colocou o superintendente da Acig, Fábio Dias, ao longo do tempo, a Acig ampliou e consolidou serviços e soluções, facilitando o dia a dia dos gestores, com oportunidades para que as empresas avancem sua competitividade no mercado, gerando negócios e inovação.
“No cenário atual, não tem como não haver um envolvimento com o social, com a sociedade. Pensamos no econômico, no desenvolvimento, mas também nas questões sociais e culturais”, falou Dias.
O superintende lembra a participação em ações sociais, com campanha de arrecadação de roupas, cobertores, cestas básicas.
“São várias as frentes de atuação. Agora, nesse cenário marcado pela dengue, pelo aumento das contaminações, a Acig está colaborando com o Poder Público tentando combater a proliferação. É uma questão de Saúde Pública, mas que também diz respeito a Acig, a economia, ao social. Não tem como fechar os olhos”, frisou o superintendente.