Em mais um trabalho de parceria a Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG) e o Sebrae trazem para Garça o Sebrae Delas, com o objetivo de oferecer capacitação especial às mulheres empreendedoras ou que desejam empreender. Entre os dias 19 e 22 de julho, das 19 às 22 horas, num evento totalmente online, as mulheres empreendedoras de Garça terão uma oportunidade a mais de se qualificar. De acordo com a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, da Associação Comercial e Industrial de Garça, Tatiane Augustinho Galhardo, o Sebrae Delas é, na prática, mulheres trabalhando juntas para o desenvolvimento e aceleração de suas ideias e de seus negócios
“É mais um trabalho, uma ação em conjunto, visando a capacitação, o empreendedorismo feminino. O Sebrae Delas é um programa de aceleração com o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres. O Programa busca valorizar as competências, comportamentos e habilidades das mulheres, difundindo e profissionalizando o empreendedorismo feminino”, explicou Tatiane.
A inclusão produtiva das mulheres via o empreendedorismo favorece a melhoria dos aspectos sociais, educacionais e indicadores de saúde tanto das empreendedoras quanto de suas famílias.
Tatiane comentou que embora a mulher venha ocupando de fato um espaço que também é seu e tenha sua participação efetiva no crescimento econômico de um país, ela ainda enfrenta desafios para empreender.
“As mulheres geram emprego e oportunidades para outras mulheres fomentando uma rede de aprendizado e crescimento, mas tem muitos desafios. Ela ainda tem que se dividir entre o trabalho e o tempo dedicado à família, às atividades de casa e a dificuldade para acessar crédito. Como se isso fosse responsabilidade exclusivamente feminina, mas nosso foco aqui é o empreendedorismo”, frisou ela.
De acordo com a empreendedora garcense, é visível o aumento da participação da mulher em diversos setores da sociedade nos últimos anos, porém, quando se trata do empreendedorismo feminino, ainda há muitos obstáculos a serem vencidos.
Tatiane salienta que a importância em fomentar as ideias e os negócios liderados por mulheres de modo a gerar crescimento e empoderamento econômico delas e consequentemente de toda a sociedade.
O Sebrae DELAS é voltado para o despertar e o fortalecimento da cultura empreendedora das mulheres.
O curso que começa no próximo dia 19 tem como alvo o público feminino, e abordará temas como: Inteligência Emocional; Planejamento e Gestão de Negócios.