Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Acig entrega prêmios do 1.º Prêmio de Ideias e Negócios de Garça – Olga Kazue Takazaki Lourenço”

Notícias 26 de novembro de 2018

Num encontro marcado pela presença de autoridades, empreendedores, amigos e familiares, no último sábado, 24, a Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig) entregou os prêmios aos vencedores do 1.º Prêmio de Ideias e Negócios de Garça – Olga Kazue Takazaki Lourenço”. Finalizou-se mais uma etapa, trazendo ao conhecimento de todos, três empreendedores garcenses. Eles transformaram em projetos, sonhos, buscaram a concretização de um plano e participaram do concurso que iniciado em agosto, teve como objetivo muito mais que os 10 mil reais em prêmios.

A entrega da premiação aconteceu no Garça Tênis Clube, com a realização de um jantar comemorativo e contou também com as presenças do gerente do Escritório regional do Sebrae na cidade de Marília, Ricardo Borgheresi Calil, de Sidney Ramalho, Analista de Negócios no SEBRAE-SP e do prefeito João Carlos dos Santos (DEM).

Vânia de Fátima da Silva conquistou o primeiro lugar levando o prêmio de 5 mil reais e a oportunidade de, no espaço da Incubadora de Empresas, desenvolver seu projeto com apoio do Sebrae. Ela apresentou o projeto intitulado AVOID COBTACT. Em segundo lugar, ficando com o prêmio de três mil reais, ficou José Alonso Merique com o projeto ‘Valetadeira’. Em terceiro lugar ficou Alexandre Kato Teixeira da Silva, que com o projeto ‘Internet das Coisas (IOT)’ ficou com o prêmio de dois mil reais.

“O projeto buscou selecionar projetos de base tecnológica ou ideias que pudessem se transformar em empreendimentos. É o empreendedorismo, a geração de empregos, o progresso”, disse o presidente da Acig, João Francisco Galhardo, salientando o papel da Associação e o crescente acreditar no empreendedorismo, na importância do empreendedor para que haja de fato uma mudança no cenário econômico

O 1.º Prêmio de Ideias e Negócios de Garça – Olga Kazue Takazaki Lourenço” e, segundo o gerente do Escritório regional do Sebrae na cidade de Marília, Ricardo Borgheresi Calil.

“A realização de um prêmio como esse é muito importante para o empreendedorismo. A associação em Garça está de parabéns e nos sentimos honrados em fazer parte dessa parceria, visto que o Sebrae tem como missão promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e estimular o empreendedorismo”, falou Calil.

Para o gerente regional do Sebrae, este pode ter sido o primeiro de muitos e o Sebrae estará sempre pronto para trabalhar em parceria, orientando e dando o suporte necessário para o desenvolvimento dos projetos.

“Estamos muito satisfeitos com os trabalhos apresentados e Garça visa o desenvolvimento do empreendedorismo. Nós já assinamos com o prefeito João Carlos a continuidade da parceria do projeto JEPP para 2019. É um projeto importante que visa o empreendedorismo em estudantes do ensino fundamental”, falou ele.
De acordo com o prefeito João Carlos, mais uma vez a ACIG mostrou sua preocupação com o desenvolvimento da cidade.

A realização do prêmio, disse João Carlos, possibilitou a apresentação de projetos que vêm ao encontro das necessidades do município.

“Esse prêmio, essa realização foi muito importante e a Acig trouxe o Sebrae como parceiro para Garça. Isso é muito importante, essa retomada, essa volta. Estarmos novamente com o Sebrae no desenvolvimento de projetos, com apoio as empresas, com consultorias e apoio ao desenvolvimento empresarial. Nos sentimos muito satisfeitos com essa retomada, com o Sebrae voltando para Garça e com o trabalho realizado pela Acig”, destacou o prefeito.

João Carlos salientou que a ACIG tem cumprido seu papel institucional. O prêmio, disse ele, foi uma excelente ideia, pois descobriu talentos, motiva as pessoas e faz com que venham desejar empreender.

“Querendo empreender elas encontram o cenário adequado. Mais uma vez volto a dizer que a volta do Sebrae, que essa retomada fizeram desse prêmio algo muito importante”, falou ele.

Durante os pronunciamentos também foram citados, pelo trabalho realizado, pela parceria e empreendedorismo sempre presente, os nomes do ex presidente da Acig, Luiz Carlos de Souza, e do diretor da Associação, Enéas de Carvalho Filho.

O prêmio de Alexandre Kato foi entre por Sidney Ramalho. O empresário garcense, Mauro José de Sá, que também representa o Ciesp, entregou o prêmio para José Alonso e o presidente da Acig, João Francisco Galhardo contemplou Vânia de Fátima.
E num evento marcado pelo empreendedorismo todos puderam apreciar o show de Diego Godino que contemplou a todos com sua música, com a suavidade de sua voz.

Vencedora fala sobre o que a levou a realizar o projeto

A motocicleta, com a indicação de ser uma moto táxi, num primeiro momento pouco disse no contexto, e chegou a passar despercebida, mas bastou Vânia começar a falar sobre seu projeto e tudo fez sentido.

A ganhadora dos cinco mil reais falou aos presentes sobre o que a levou a desenvolver o projeto e qual o objetivo do mesmo.

“Esse projeto tem como objetivo evitar o assédio. Trabalhei por muito tempo como moto taxista e um fato que acabou me chamando a atenção é o assédio que acontece no exercício da profissão. Um assédio que tanto afeta o condutor, como o cliente”, falou Vânia.

Segundo ela, as estatísticas apontam um índice de 70% de assédio no serviço de moto-táxi. O fato de trabalhar na profissão e estudar na Fatec fez com que abordasse o assunto em seu Trabalho de Conclusão de Curso. Também a levou a conceber, planejar e querer executar um projeto que coibisse a ação.

Um mecanismo colocado na motocicleta impede o contato do carona com o condutor. O mecanismo, segundo ela, possibilita também uma maior segurança para o carona que tem onde segurar visto que, de acordo com Vânia, nem todos tem destreza para segurar na parte traseira do banco, como normalmente é feito.

 acig acig <acig@garcaonline.com.br

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE