Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACIG fala sobre Black Friday que acontece daqui um mês

Notícias 27 de outubro de 2022

O evento da Black Friday acontece no próximo dia 25 de novembro e conforme lembrou a Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG, a partir de agora começa uma movimentação por parte do consumidor para pesquisar preços. É o momento também o lojista se programar, avaliar sua mercadoria e estudar o mercado para saber até onde pode chegar com os descontos.

“Falta um mês para a chegada da Black Friday, e o que temos percebido é uma movimentação do garcense, já inquirindo sobre preços, produtos, descontos, lojas participantes. É um momento que o consumidor se prepara para adquirir produtos e, diante do cenário econômico que ainda apresenta fraquezas, esse consumidor está mais exigente, mais atento”, disse o superintendente da ACIG, Fábio Dias.

Segundo ele, o lojista tem que estar atento ao que sinaliza o consumidor neste momento e se preparar para atender as expectativas que vêm sendo levantadas.

“Neste momento que o consumidor pesquisa preço e produto também é uma oportunidade para conquistar esse cliente, mostrar o que tem na loja, o que ele pode adquirir, independente de ser o momento da Black Friday”, salientou Dias.

Depois de um período pandêmico, com dois anos com medidas de distanciamento social, a expectativa é que o garcense saia às compras de fato.

Outro ponto lembrando pelo dirigente é que o lojista não ofereça de fato descontos, para que a ação não caia em descrédito.

“O comerciante garcense sempre participa e nós identificamos as lojas participantes com os balões negros. O que lembramos é que todos ofereçam de fato descontos para o consumidor e evitem o que chamam de “black fraude”, pois isso desacredita todo o trabalho que vem sendo feito”, falou ele, comentando ainda que muitos consumidores aproveitam o momento para realizar as compras de Natal.

Roupas e acessório aparecem em primeiro lugar no ranking de categorias mais desejadas, seguidos por livros e itens de papelaria, antecipando compras de material escolar. Depois, aparecem calçados, celulares e eletroportáteis.

Esse último nicho de consumo, tradicionalmente muito procurado na Black Friday, pode ganhar destaque por conta da Copa do Mundo, que excepcionalmente neste ano acontecerá entre 20 de novembro e 18 de dezembro, o que deverá impulsionar as vendas de eletrônicos de áudio e vídeo, principalmente as TVs.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE