Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Acig fala sobre evento que acontece nesta sexta-feira

Notícias 28 de novembro de 2019

A expectativa é grande com a possibilidade de mais um incremento na economia. A temporada de descontos chama a atenção do consumidor e traz, para o lojista, a possibilidade de aumentar as vendas e renovar estoque. Nesta sexta-feira, dia 29 de novembro, acontece oficialmente a Black Friday 2019 e a Associação Comercial e Industrial de Garça – Acig – fala sobre o evento que movimenta consumidores e lojistas.

“Muitos lojistas oferecem condições especiais por maior período. Mais do que a queima de estoque de produtos, a data é uma grande oportunidade para que empreendedores vendam mais, divulguem suas marcas e produtos e fidelizem os clientes”, disse o presidente João Francisco Galhardo.

Segundo ele, além dos preços promocionais, que certamente são os maiores atrativos, o lojista também deve investir em outros pontos e agregar para sua empresa.

“É claro que o consumidor vem atrás de preço baixo e produtos com qualidade, mas uma vitrine bem decorada, uma atenção diferenciada com o consumidor fazem a diferença também”, falou Galhardo.

Embora o evento tenha começado com compra on line, a busca por lojas físicas aumentou e o evento vem impactando o comportamento do consumidor brasileiro.

“Muitos aproveitam a ocasião para antecipar suas compras de Natal, e o lojista também precisa estar atento a este fator”, disse o gerente da Acig, Fábio Dias.

“A vitrine funciona como um convite para que o cliente entre ou não na loja. Quando um produto está exposto na entrada da loja, as pessoas tendem a achar que é uma peça mais bonita, que está na moda, aumentando a chance de venda”, falou o gerente, reafirmando as falas de Galhardo. Ambos colocaram que uma vitrine pode valorizar o produto, deixando-o em posição elevada e de destaque.

“Nosso objetivo vai além do impulsionar as vendas. É um momento para conquistar clientes, renovar estoque. Embora o evento, a nível nacional, seja marcado para apenas um dia, as ofertas se estendem por um período maior e, em alguns casos, são prorrogadas por uma semana”, disse o presidente.

Galhardo lembrou ainda que, somado a Black Friday, acontece em Garça o ‘Saldão das Cidades’ que vai até o dia 2 de dezembro.

“São dois eventos valorizando as promoções, a qualidade do produto, o incremento nas vendas e a fidelização dos clientes”, disse dias.

A Boa Vista realizou pesquisa com mais de 800 empresários que revelou que 29% esperam faturar mais que o ano passado com a data; 25% farão estoque extra de produtos para a Black Friday de 2019 e 13% irão contratar mais mão de obra.

Em média, as vendas da Black Friday representam 3,7% do faturamento anual das empresas. Para a maioria dos empresários (43%), as vendas da data representam menos de 1% do faturamento.

A principal estratégia adotada para chamar a atenção do consumidor será conceder descontos, conforme 55% das menções dos empresários. Outros 30% pretendem facilitar o pagamento, oferecendo a opção de parcelamento. Por fim, 15% irão apostar na criação de promoções como “leve dois e pague um”, por exemplo.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE