Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACIG orienta sobre cuidados e vacinação contra Covid-19

Notícias 02 de dezembro de 2022

O aumento de casos de Covid-19, chegando a registrar 131 contaminações em uma semana, ascendeu um alerta. A preocupação vem à tona e a Associação Comercial e Industrial de Garça se manifesta diante do cenário que se vislumbra.

De acordo com o presidente da ACIG, Mauro José de Sá, o aumento de casos ascende o alerta e mostra a necessidade de redobrar os cuidados.

Não se fala em medidas restritivas, mas se faz necessário que os comerciantes se atentem com cuidados básicos.

“Estamos nos aproximando do final de ano, em época de formaturas, ceias, confraternizações, Copa do Mundo. Estamos vivendo um momento que as pessoas se juntam. Momento em que muitos vão até o centro comercial para realizar suas compras, por isso é importante que tomemos as medidas de cautela”, disse ele.

O dirigente lembrou a divulgação feita pela Administração Municipal a respeito de campanha para vacinar aqueles que estão com a vacina em atraso.

“É muito importante que as pessoas completem o esquema vacinal, que usem o álcool em gel, que evitem muitos contatos. Com a vacinação, apesar do grande número de casos positivos, não se tem o registro de gravidade. Então podemos colaborar para que isso não aconteça, e cada um pode fazer sua parte”, frisou ele.

Mauro comentou sobre a ação de vacinação para os atrasados que acontecerá na Feira Livre no dia 10 de dezembro.

“A vacinação vai ocorrer, das 13h às 17h, no Pavilhão Coberto da Feira Livre. Na ação, serão vacinadas pessoas que estão com as doses atrasadas nas seguintes faixas. O que nós pedimos é que todos que estão com a vacina em atraso, que compareçam. Ninguém quer medidas restritivas como as que vivemos”, disse ele.

Na vacinação do próximo dia 10 podem se vacinar:

-  pessoas a partir de três anos até os 11 anos 11 meses e 29 dias estão aptas a receberem 1ª ou 2ª dose, conforme os intervalos preconizados;

- pessoas a partir de 12 anos até os 29 anos 11 meses e 29 dias estão aptas a receberem 1ª, 2ª ou 3ª doses, conforme os intervalos preconizados;

- pessoas acima de 30 anos estão aptas a receberem 1ª, 2ª, 3ª ou 4ª doses, conforme os intervalos preconizados;

- pessoas imunodeprimidas que já tomaram a 4ª dose a mais de 4 meses estão aptas a receber uma 5ª dose.

É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação e o CPF ou o Cartão SUS. Pessoas que ainda não tomaram nenhuma dose, também precisam apresentar o CPF ou Cartão SUS.

“O que nós queremos é, depois de tantas agruras trazidas pela pandemia, que tenhamos um final de 2022 diferente, marcado pela paz, pela saúde e pela recuperação da economia. Que todos façamos a nossa parte”, finalizou ele.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE