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Acig parabeniza consumidor de Garça e região pelo Dia do Cliente

Notícias 16 de setembro de 2022

Ontem, dia 15 de setembro, foi comemorado o Dia do Cliente e assim como já havia falado o presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça, Mauro José de Sá, o superintendente Fábio Dias, em nome de toda diretoria, parabenizou todo o consumidor de Garça e região.

“Desejamos um feliz Dia do Cliente para todos aqueles que prestigiam nossos serviços. O cliente é a razão da nossa existência e sucesso! Essa data é um reconhecimento a quem é importante para nós todos os dias. Feliz Dia do Cliente! Todo grande negócio é construído com amizade. Feliz dia do cliente! “, salientou Dias.

De acordo com o dirigente, existe por parte do lojista a preocupação em atender de forma confortável e satisfatória.

“É a satisfação do cliente que nos impulsiona!”, disse ele completando que, embora a associação tenha em seu quadro empresários, comerciantes, são os clientes, os consumidores, a maior motivação de todas as ações realizadas. Os clientes, segundo ele, são a mola propulsora.

O Dia do Cliente é comemorado em todo o Brasil e, nessa recuperação da economia, o cliente é fundamental.

De acordo com dirigente, embora haja uma data específica, o Dia do Cliente é todo dia e o comerciante, o empresário, diariamente tem que conquistá-lo. A relação muitas vezes é superficial, e pode ser rompida quando o cliente não se sente satisfeito.

“Existe aquele ditado de que o cliente sempre tem razão. Eu prefiro dizer que cabe ao comerciante, ao seu grupo de colaboradores, saber quando de fato o cliente tem razão e quando, ele pensa ter. É tudo uma questão de orientação, de atendimento, de conquista diária”, completou Dias.

Mesmo o cliente, nem sempre tendo razão, Dias cita alguns pontos que devem ser considerados, no dia a dia do comércio, nas vendas de produtos ou serviços.

“São pontos simples, como por exemplo, não esquecer daqueles clientes fiéis, que estão sempre ali, prestigiando, valorizando, comprando e, ao mesmo tempo valorizar os novos clientes, fazer com que se sintam únicos, especiais, dar-lhes atenção. Tem um cliente que, geralmente ninguém lembra, que são os funcionários. Eles também são clientes”, comentou o dirigente, salientando que o cliente é a razão da existência da sua empresa.

“Hoje, nós queremos fazer um agradecimento especial a todos os clientes, que confiam e que prestigiam nosso comércio, serviços e indústria”, finalizou Dias.

 

Origem do Dia do Cliente


O Dia do Cliente foi criado no estado do Rio Grande do Sul pelo empresário gaúcho José Carlos Rego, especialista em Marketing e Recursos Humanos. 

Sua ideia era criar uma data diferenciada onde os clientes pudessem ser homenageados, ajudando a desenvolver uma relação de fidelidade entre os consumidores e os comerciantes. 

O Dia do Cliente foi oficializado no Rio Grande do Sul em 2003, mas atualmente já foi aprovado em 14 estados brasileiros e 167 municípios. 

O dia 15 de setembro foi escolhido como Dia do Cliente por ser o Dia Nacional da Defesa do Consumidor. 

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