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ACIG projeta crescimento nas vendas durante Black Friday

Notícias 23 de novembro de 2021

Na próxima sexta-feira, dia 26, acontece a Black Friday e, diferente do cenário vivenciado em 2020, as expectativas são positivas e a Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG) projeta crescimento nas vendas durante a ação.

De acordo com o supervisor da associação, Fábio Dias, a proximidade do natal e o avanço da vacinação contra covid-19 que resultou em recuperação da economia, apontam para uma movimentação positiva durante a Black Friday.

“Se formos falar em números eu diria que teremos um aumento nas vendas de, no mínimo, 10% na comparação com o ano passado. Temos observado que o garcense vem se movimentando e se preparando para as festas de final de ano. Sem as restrições, sem o isolamento, todos já projetam as reuniões familiares, alguns encontros, eventos e tudo isso leva a compra de produtos. Muitos, querendo compensar a tristeza do ano passado, estão esperando, justamente a Black Friday para comprar as lembranças de final de ano. Por isso acreditamos num aumento de vendas”, explicou ele.

Para que o consumidor tenha mais tempo para suas compras, o comércio garcense funcionará em horário estendido na sexta-feira, 26, ficando de portas abertas até às 22 horas. No sábado, dia 27, também terá horário especial, das 9 às 16 horas.

João Francisco Galhardo, presidente da ACIG, coloca que essas medidas, essa abertura especial, vai ao encontro dos desejos do consumidor, que quer ter mais tempo para andar, pesquisar e realizar suas compras com mais comodidade.

“Tivemos contato com alguns munícipes que estão aguardando as promoções da Black Friday para anteciparem os presentes de Natal e compras de aparelhos domésticos, eletroeletrônicos, celulares e linha branca. O que nós orientamos é que os lojistas que participarem da ação realmente pratiquem os descontos, pois o consumidor está ávido para comprar, mas atento e criterioso. Muitos estão fazendo uma pesquisa para ver se de fato, durante a ação, os descontos serão reais”, disse Galhardo.
De acordo com o presidente, é importante que os comerciantes aproveitem o momento para fidelizar os clientes, para conquistar novos clientes. 

Também é momento de inovar e não esquecer da ‘concorrência’ com o comércio eletrônico.

“Precisamos reconquistar esse cliente que se voltou para as compras online. Hoje as entregas de compras eletrônicas acontecem em todos os bairros. A comodidade e a facilidade, aliada ao preço, conquistaram um grande número de consumidores e precisamos reconquistá-los, ou fazer com que voltem sua atenção para as compras convencionais, visto que as vendas online vieram para ficar”, disse Fábio Dias.

Galhardo e Dias lembram que apesar da flexibilização das medidas de isolamento, a pandemia não acabou e ainda se faz necessário o distanciamento social, o uso de máscaras e álcool em gel.

 

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