Hoje, dia 20 de novembro, a Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG- recebe a visita de representantes da Associação Comercial de Lins. O objetivo da visita, conforme explicado pelo gerente Fábio Dias, é conhecer um pouco mais do trabalho realizado em Garça e coletar ideias que podem ser implantadas em Lins.
Conforme lembrou o presidente João Francisco Galhardo, a associação garcense foi muito elogiada durante 19.º Congresso da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) realizado nos dias 30 e 31 de outubro e 1º novembro, no Tauá Hotel, em Atibaia.
“O encontro reuniu, durante os três dias, quase duas mil pessoas, e nós da Acig, ou melhor a Acig, foi muito elogiada, principalmente pelo presidente da Facesp, o senhor Alfredo Cotait Neto que já nos prestigiou com sua presença em várias oportunidades. Estávamos em meio a representantes de 420 associações comerciais de todo o estado e o presidente teceu vários elogios a Acig, desde a estrutura física até o trabalho que desenvolvemos e a forma como realizamos”, falou Galhardo.
Em razão de tais fatos, hoje a Acig recebe os representantes de Lins.
“Não somos melhores que ninguém, mas um dos pontos muito discutidos e que vem com o apoio do presidente da Facesp, é o fortalecimento das associações comerciais. Se realizamos um bom trabalho, é natural que queiram conhecer e replicar, da mesma forma que nos sentimos motivados a conhecer o que de positivo realizam em todo o estado, e não podemos ter pudor em não replicar aqui”, falou o gerente Fábio Dias.
Galhardo e Dias lembraram que em maio do ano passado, a Acig foi visitada por representantes da Associação Comercial, Empresarial e Agrícola (ACEAA) de Astorga (PR) e retribuiu a gentileza no mês de agosto, também no ano passado. Nos dois encontros foi possível absorver o que cada uma realizava de positivo.
“É isto que pode fazer a diferença. A equipe de Lins vem até aqui saber o que nos rendeu tantos elogios, conhecer o nosso trabalho, o nosso prédio, a Incubadora de Empresas. Temos um trabalho embasado na participação efetiva do associado, pois é dele a associação e seu posicionamento é muito importante. Embora não seja possível agradar a todos, todas as decisões tomadas visam atender as expectativas da maioria, embora todas as ações objetivem atender os anseios de todos”, falou Galhardo.