Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Acig se une a Secretaria da Saúde para combater mosquito Aedes Aegypiti

Notícias 03 de março de 2022

Numa ação que vem, ao longo dos anos, se tornando rotineira, mais uma vez a Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG) se une a Secretaria Municipal de Saúde para juntos, combater um inimigo em comum: a Dengue. 

De acordo com o superintendente da Acig, Fábio Dias, com a questão da pandemia, do coronavírus, a proliferação da dengue ganhou espaço e isso, como já foi dito diversas vezes, também influencia na questão econômica.

“Nesses dois anos o foco esteve muito voltado para a pandemia, que todos sabem, prejudicou muito a economia, além das questões sociais. O que as pessoas precisam entender é que a Dengue também prejudica a economia, também traz seus malefícios sociais e também pode trazer agravamentos que levam à morte. Não podemos permitir que Garça viva uma epidemia”, disse Dias.

Numa das ações de combate a dengue, a Acig vai disponibilizar caçambas no centro comercial para que os comerciantes façam a limpeza necessária.

“A gente está sempre em processo de orientação. Nós solicitamos que não deixem criadouros e que tomem os cuidados necessários. Como já fizemos em anos anteriores, vamos disponibilizar as caçambas para que o comerciante faça a limpeza e colabore com este controle. O combate à dengue é uma responsabilidade de todos e o Poder Público não pode adentrar nossas casas e estabelecimentos para fazer a limpeza. Nós temos essa obrigação”, salientou Dias.

De acordo com o dirigente, existe sim a preocupação com o centro comercial e, neste momento, cada um deve atuar em sua área. Assim, num trabalho semelhante ao realizado em 2015 e 2019, a Acig vai colocar caçambas em alguns quarteirões.

Para o presidente da Acig, Mauro José de Sá, é o momento de cada um fazer a sua parte, pensando no bem comum. Segundo ele, assim como os afastamentos por covid, as licenças por dengue também afetam a rotina das empresas.

“Todos temos o dever de participar desse trabalho, uma vez que representamos um grande segmento da sociedade. Com isso pedimos que os comerciantes se conscientizem e realizem a limpeza em seus quintais, nos locais em que atuam. Todo material deve ser depositado nas caçambas que estamos disponibilizando”, disse Mauro.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE