Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACIG: temporada de férias traz novas oportunidades para pequenos negócios

Notícias 19 de julho de 2022

O recesso escolar de julho é curto, mas ainda assim o período é sinônimo de férias e diversão. De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG, é um momento em que os donos de micro e pequenas empresas podem ganhar mais.

“Nós, embora tenhamos um potencial turístico, nesse recesso é muito comum as pessoas saírem de Garça. Mas, neste período do ano surgem oportunidades para muitos segmentos de serviços nas áreas de turismo, produção de eventos, hospedagem de pets, recreação infantil, entre outros”, colocou o superintendente da ACIG, Fábio Dias.

Segundo ele, Garça é considerada MIT e o movimento neste período pode se dar tanto pelos que aqui chegam, como pelos que daqui saem.

“Recebendo turistas, que vem visitar familiares pessoas residentes no município, podemos movimentar a área das visitas ecológicas, atividades no Lago, a trilha de nossas cachoeiras. Isso movimenta um segmento especifico e traz divisas para a economia local. Por outro lado, os que saem de Garça para visitar parentes, ou simplesmente curtirem as férias, acabam movimentando outros segmentos, como, por exemplo, a área de segurança, já que muitos contratam profissionais para olhar o patrimônio”, falou Dias.

De acordo com o dirigente, agora é o momento do empreendedor garcense inovar, e se voltar para essa área que ainda parece pouco explorada na cidade.

Salientando o potencial de Garça, o dirigente aponta como alternativas, que vão ao encontro das necessidades do período, a criação de locais de recreação e creches para pets,

“A abertura, a flexibilização, o retorno à normalidade trouxeram de volta os passeios, as viagens. Quem chega precisa encontrar um cenário voltado para atender suas necessidades, seu descanso, fazendo com que tenha vontade sempre de voltar. Aqueles que saem também têm suas necessidades. Na pandemia, por exemplo, muitos adquiriram pets. O mercado cresceu e nem todos podem levar os animais na viagem. É preciso ter um local para deixá-los de forma segura, como já vemos em vários lugares”, frisou ele, lembrando que estes são apenas alguns exemplos.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE