2022 veio para ser, de fato, o recomeço. Com o avanço da vacinação contra covid 19 e queda do número de casos, a expectativa é de retomada nas vendas de ovos, tabletes e bombons. De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG) as vendas nesse ano devem incrementar o varejo garcense.
Apesar da alta nos preços dos ovos, o presidente da Acig, Mauro José de Sá, acredita que esta deve ser a maior Páscoa desde o início da pandemia do covid-19.
“Temos observado que os lojistas já estão se movimentando, realizando promoções, fazendo combos. Tudo isso acaba incrementando as vendas. Os preços vieram com um reajuste acima do esperado, mas para driblar esse aumento os lojistas estão investindo em ovos menores, em caixas de bombons”, disse o dirigente.
Mauro lembrou que as duas últimas Páscoas não foram fáceis, mas agora as expectativas são outras.
O empreendedor garcense está preparado para atender o consumidor que, ainda fragilizado, quer retomar sua rotina.
“O consumidor garcense está indo às compras e muitos compram ovos para celebrar com familiares e amigos. Outros querem presentear com uma lembrança e compram produtos como chocolates e ovos menores. As vendas devem alavancar a partir da próxima semana”, falou Mauro.