Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACIG visita Associação Comercial, Empresarial e Agrícola de Astorga

Notícias 16 de agosto de 2018

Retribuindo uma visita recebida em maio deste ano, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, a Associação Comercial e Industrial de Garça, representada nas pessoas do presidente João Francisco Galhardo e o gerente Fábio Dias, visitou a Associação Comercial, Empresarial e Agrícola (ACEAA) de Astorga (PR). A visita contou ainda com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Bruno Henrique Severino.

Durante o encontro eles participaram da posse da nova diretoria da ACEAA e tiveram um encontro com o prefeito Antônio Carlos Lopes (PTB).

“Em maio recebemos representantes da Associação Comercial, Empresarial e Agrícola de Astorga que nos visitaram com o objetivo de conhecer um pouco mais do trabalho que é realizado em Garça. Membros da diretoria da ACEAA acompanhados do presidente Geovani Conti vieram conhecer, entre outros trabalhos, o projeto de Incubadora de Empresas”, disse Dias lembrando que na época a equipe da Acig também foi convidada para conhecer alguns projetos realizados pela ACEAA em Astorga.

Segundo o gerente, foi uma troca de experiências da qual o secretário Bruno Severino vem participando efetivamente.

Como frisou Dias, a equipe garcense foi recebida (muito bem recebida) na tarde de sexta-feira, 10, pelo prefeito que mostrou alguns projetos da cidade.

“Fomos recebidos a tarde pelo prefeito Antônio Carlos Lopes, conhecemos os projetos da cidade e também o Portal Chitãozinho e Xororó que homenageia os cantores, nascidos naquela. Quero agradecer inclusive a receptividade que tivemos, por parte de todos, tanto na prefeitura, quanto na associação”, falou o gerente.
O gerente comentou ainda que a equipe de Garça teve acesso ao “Projeto Calçadas para Todos” realizado pela Prefeitura em parceria com a Associação Comercial.
“Eles têm um projeto muito importante sobre as calçadas voltado a revitalização da área central da cidade, além de terem montado um conselho de segurança. São pontos importantes que vêm ao encontro de nossas projeções e que nos levou a ver a experiência tida. Tudo isso favorece um trabalho a ser realizado aqui em Garça”, falou João Francisco Galhardo, lembrando ainda que membros da ACEAA participaram do Jantar da Acig, realizado em julho.

Experiência sobre Incubadora foi passada para os presentes

O projeto de Incubadora de Empresas em Garça é marcado pelo empreendedorismo e pela oportunidade que se dá aqueles que iniciam um trabalho. Em maio, o projeto garcense foi um dos motivos que trouxe a equipe de Astorga para Garça e, durante a visita na última semana, o gerente Fábio Dias voltou a falar sobre o assunto.

Em sua explanação Dias relatou um pouco do trabalho que é realizado pela Acig, as parcerias que são firmadas, os projetos e as atuações em outras áreas, sempre com o foco no desenvolvimento sócio econômico da cidade. “Falei sobre o que a ACIG faz, as parcerias e como funciona o incubadora, que era algo que vieram visitar e querem desenvolver lá”, falou Dias.

A noite, no Salão Libaniu´s Bufett, foi realizada a posse da diretoria executiva, além da ACEAA Mulher (Eliane Hirata) e do CONJOVE (Conselho do Jovem Empresário, com Allan Albertt de O. Tironi à frente) e CONSEG.

Geovani Conti, que já era presidente no biêno 2016-2018, permanece à frente da ACEAA até 2020 (biênio 2018-2020). Flávio Brandolim tomou posse como vice presidente da associação paranaense.

Foi, como disse o gerente, uma belíssima festa para 300 pessoas.

acig <acig@garcaonline.com.br

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE