A certificação digital é uma credencial que identifica uma pessoa ou empresa em meios eletrônicos, garantindo a autenticidade e integridade nas transações. Um documento assinado eletronicamente, por meio de certificado digital, tem o mesmo valor que um assinado em papel, garantindo a ele validade jurídica e mais segurança.
A unidade de certificação da Associação deixou de ser um ponto de atendimento, e se credenciou como uma Autoridade de Registro (AR). Com esta mudança a qualidade no atendimento da certificação serão mantidos, porém com muito mais facilidade e agilidade em seus processos, pois terá o contato direto com a certificadora CERTISIGN.
As mudanças estruturais permitiram muito mais autonomia para a unidade limeirense. Agora além de contar com duas Agentes de Registro no atendimento, a flexibilização com datas e horários ficou muito mais ágil e prático no agendamento.
Outro benefício está na parceria da AR com escritórios contábeis, que recebem uma comissão ao indicar o certificado da ACIL para seus clientes, que o adquirem com valor diferenciado.
Onde adquirir o certificado?
Para realizar a compra deve acessar o site da ACIL: www.acillimeira.com.br e clicar no banner “Certificado Digital”. Uma nova guia será aberta automaticamente. Concluído essa etapa, é só escolher o tipo de certificado e seguir o passo a passo do site para finalizar a compra e escolher a forma de pagamento que pode ser boleto ou cartão de crédito.
O próximo passo é agendar a validação presencial através do link que será enviado para o e-mail cadastrado no momento da compra ou por meio do telefone (19) 3404-4907. Vale ressaltar que o agendamento só deve ser feito após a confirmação do pagamento, pois sem ele não é possível realizar o atendimento. Para mais informações sobre o certificado digital ou parcerias além do telefone, também há o e-mail certificacao@acillimeira.com.br.